2

Cruzeiro contrata Pedro Martins para o cargo de executivo de futebol

Último trabalho do dirigente como foi vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol

03/01/2022 16:42 / atualizado em 03/01/2022 17:37
compartilhe
Pedro Martins assume o cargo de executivo de futebol do Cruzeiro
foto: Arquivo pessoal

Pedro Martins assume o cargo de executivo de futebol do Cruzeiro

O Cruzeiro contratou, nesta segunda-feira, seu novo executivo de futebol. Trata-se de Pedro Martins, que ocupava o cargo de vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). Toda negociação foi conduzida pela equipe de Ronaldo. No mês passado, o ex-jogador comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol.

Desde a demissão de Rodrigo Pastana, em outubro de 2021, o Cruzeiro não tinha um diretor de futebol. Alexandre Mattos chegou a assumir o posto extra-oficialmente, cuidou do planejamento para 2022, mas nunca foi anunciado pela Raposa. Após se tornar sócio majoritário da SAF, Ronaldo decidiu não seguir com o ex-executivo de Atlético e Palmeiras.

Formado em administração de empresas e com MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, da Inglaterra, Pedro iniciou sua carreira no mundo do futebol no Athletico-PR, em 2006. Antes de chegar à Federação Paulista, ele passou pela Ferroviária-SP e realizou um estágio no Queens Park Rangers, de Londres, em 2011.

Para acertar com o Cruzeiro, Pedro venceu a 'concorrência' de Alexandre Pássaro. O ex-executivo de São Paulo e Vasco chegou a conversar com membros da equipe de transição da Raposa, mas as tratativas não tiveram um desfecho. Ele está sem clube desde que deixou o cruz-maltino, no mês passado.

Pedro assume o Cruzeiro com a responsabilidade de montar o planejamento estratégico do clube. Reforços foram contratados para a temporada 2022 (veja galeria abaixo), mas vários precisarão estabelecer novas cláusulas contratuais diante do desejo de Ronaldo de reduzir até dois terços da folha salarial. Jogadores que já compõem o elenco também terão seus vínculos reajustados.

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Compartilhe