2

Equipe de Ronaldo chega à Toca II e inicia trabalho presencial no Cruzeiro

Paulo André e Victor Rios chegaram a Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira

03/01/2022 14:21 / atualizado em 03/01/2022 19:34
compartilhe
Paulo André é o nome mais conhecido da equipe de Ronaldo
foto: Athletico-PR/Youtube/Reprodução

Paulo André é o nome mais conhecido da equipe de Ronaldo

Parte da equipe de Ronaldo já está na Toca da Raposa II. Paulo André, que ficará inicialmente responsável pelo futebol do Cuzeiro, e Victor Rios, da comunicação, chegaram a Belo Horizonte no início da tarde desta segunda-feira. Gabriel Lima, que cuidará da transição da parte administrativa, chegará em breve. 

O perfil da Rios Comunicação, empresa de Victor e que participa diretamente dos trabalhos, publicou uma foto da porta da Toca II no Twitter.  "Existe um grande clube na cidade...", em referência a um trecho do hino do clube.



Ainda nesta segunda-feira, o Cruzeiro deverá anunciar o técnico uruguaio Paulo Pazzolano para a vaga de Vanderlei Luxemburgo. A expectativa é de que o comandante desembarque em Belo Horizonte já para a apresentação do elenco, nesta terça-feira.

O executivo de futebol deverá ser Pedro Martins, vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol. Ele também tem negociações avançadas e poderá chegar a BH já para o início dos trabalhos da temporada. 

Além dessas duas decisões, são esperadas para os próximos dias desfechos importantes envolvendo o grupo de jogadores. Dos nove reforços anunciados em dezembro, apenas três têm presença certa na Toca II, nesta terça. São eles o zagueiro Maicon, o volante Filipe Machado e o atacante Edu.

O goleiro Jailson; o zagueiro Sidnei e os meio-campistas Pedro Castro, João Paulo e Fernando Neto precisarão aceitar uma renegociação de contrato. O lateral-direito Pará já rescindiu o pré-contrato que havia assinado.

No mês passado, Ronaldo comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro e assumiu o controle do clube. Desde então, ele já decidiu não permanecer com o executivo Alexandre Mattos e anunciou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. 


Compartilhe