2

'Você é Fenômeno', escreveu Fábio para Ronaldo na venda da SAF Cruzeiro

Goleiro comemorou venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol em 18 de dezembro

05/01/2022 23:34 / atualizado em 06/01/2022 00:03
compartilhe
Ronaldo assinou compra do Cruzeiro em 18 de dezembro
foto: XP/Divulgação

Ronaldo assinou compra do Cruzeiro em 18 de dezembro

Em 18 de dezembro, quando Ronaldo assinou a intenção de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o goleiro Fábio foi um dos únicos jogadores que se manifestou nas redes sociais. Referência da equipe, ele não imaginava, naquele momento, que justamente essa transição decretaria o fim de sua trajetória na Raposa.

"Que notícia é essa meu Cruzeiro. Dia memorável Nação Azul. Parabéns, Ronaldo. Você é Fenômeno", escreveu Fábio, que estava de férias em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Twitter, essa publicação já atingiu, até a publicação desta reportagem, mais de 17,5 mil curtidas.

Quase três semanas depois, o goleiro desabafou em uma carta. Após dois dias de reuniões, Fábio afirmou que "a atual diretoria foi clara que não desejava contar comigo desportivamente para 2022". E disse mais: "A SAF do Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro".

Sem dar detalhes do que motivou a decisão de não renovar o vínculo do goleiro, a Raposa disse, de maneira fria, que "chegou a hora de dizer adeus" e prometeu "uma série de homenagens" a Fábio. 

"O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo", escreveu o clube no Instagram. 

"Fábio tem sua trajetória indissociável da nossa história. Um capitão que honrou a camisa celeste, o que fez nossa torcida, com toda justiça, o idolatrar. Falar de Cruzeiro tem sido falar de... Fábio", complementou.

Momentos marcantes de Fábio no Cruzeiro



Compartilhe