2

'Tchau, Cruzeiro. Amo você': filha de Fábio emociona torcida celeste

Valentina Antonella emocionou a torcida do Cruzeiro com uma postagem nos stories do Instagram

06/01/2022 00:47 / atualizado em 06/01/2022 00:57
compartilhe
Valentina Antonella emocionou a torcida do Cruzeiro com uma postagem nos stories do Instagram
foto: Reprodução

Valentina Antonella emocionou a torcida do Cruzeiro com uma postagem nos stories do Instagram


Filha mais nova do goleiro Fábio, Valentina Antonella emocionou a torcida do Cruzeiro com uma postagem nos stories do Instagram logo após o pai anunciar, nesta quarta-feira (5), a sua saída do clube pelo qual jogou 976 partidas.

Postagem emocionada de Valentina, filha de Fábio
foto: Reprodução

Postagem emocionada de Valentina, filha de Fábio




Na mesma rede social, Sandra, esposa do goleiro, expressou a dor da família com a saída repentina de Fábio do clube que defendeu por 17 anos de forma ininterrupta.

"Confio em ti, Senhor. Nos teus planos, no seu amor. Acalma coração, doendo demais. Que dor. Deus, guarde nossos corações. Fábio, te amo. Sei que dói demais, mas Deus irá te sustentar", escreveu Sandra no Instagram.

Fábio anunciou sua saída do Cruzeiro em uma carta publicada nas redes sociais. No texto, ele deu sua versão das conversas com a nova gestão do clube e entendeu que não estava nos planos para a temporada 2022.

Segundo o goleiro, os responsáveis por conduzir a Sociedade Anônima do Futebol propuseram um vínculo somente até o fim do Campeonato Mineiro, de modo que logo ele encerrasse a carreira. Mas Fábio, de 41 anos, sentia-se bem fisicamente e mentalmente para continuar atuando até dezembro. Por isso, entendeu o recado: a direção não quis mais contar com seus serviços.

"Compareci no dia 4 de janeiro no horário marcado para ouvir à diretoria: de todo meu coração, segui para o Clube feliz e tranquilo aberto a escutar e ajudar no que fosse preciso, mas para minha surpresa, a atual diretoria foi clara que não desejava contar comigo desportivamente para 2022. Na reunião estavam presentes o diretor executivo, Pedro Martins, e Gabriel Lima, representando a atual gestão".

Fábio lamentou a postura de Paulo André, com quem jogou na Raposa em 2015. O ex-zagueiro de Athletico-PR e Corinthians se tornou executivo de futebol e passou a ser o homem de confiança de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do Cruzeiro SAF (90%). "Não teve sequer a consideração de me cumprimentar, sendo ele um ex-companheiro de clube".

O camisa 1 garantiu que aceitou se adequar ao orçamento do Cruzeiro em 2022, além de repactuar os salários atrasados. Tudo em vão, segundo ele. "Deixei claro que sempre estive disposto a receber dentro do teto salarial, inclusive aceitando reduções do novo contrato acertado para 2022 com o Presidente Sérgio Rodrigues e ficar dentro do novo teto estipulado, mesmo assim, em vão".

Ao oficializar a saída de Fábio, o Cruzeiro ignorou o desabafo e focou nos feitos relevantes do goleiro, como os 34 pênaltis defendidos e os 12 títulos conquistados - dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). O clube ainda prometeu "uma série de homenagens ao ídolo nos próximos dias", porque "ele merece e todo cruzeirense também".

Compartilhe