2

'Ninguém pode ficar parado': Cruzeiro mostra primeiros treinos de Pezzolano

Treinador iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II na última terça-feira

07/01/2022 15:44
compartilhe
Paulo Pezzolano tem cobrado intensidade dos jogadores já nos primeiros treinos do ano
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano tem cobrado intensidade dos jogadores já nos primeiros treinos do ano

O Cruzeiro divulgou, nesta sexta-feira, imagens dos primeiros treinos com bola orientados pelo técnico Paulo Pezzolano. Em pouco mais de cinco minutos de vídeo, foi possível observar muitas cobranças do uruguaio por intensidade. "Ninguém pode ficar parado. Todos atrás da bola", pede o treinador em dado momento (assista abaixo).


Além das atividades técnicas, os jogadores do Cruzeiro têm sido submetidos, nesta primeira semana de treinamentos, aos trabalhos físicos - no campo e na academia da Toca da Raposa II. Antes, todos passaram por baterias de exames e avaliações médicas. 

Em entrevistas concedidas antes de assumir o Cruzeiro, Pezzolano também destacou que gosta de apresentar vídeos aos jogadores, especialmente durante uma temporada com ritmo intenso de jogos. Na terça-feira, quando se apresentou ao grupo, o treinador reuniu todos no auditório do CT.

Neste sábado, os jogadores terão dois períodos de atividades na Toca da Raposa II, assim como na segunda-feira (10). No domingo (9), todos receberão folgas.

O primeiro jogo oficial do Cruzeiro na temporada está marcado para 26 de janeiro (quarta-feira), diante da URT, no Mineirão. Ainda não há horário definido para o duelo. 

De acordo com calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol, a Copa do Brasil será disputada entre 23 de fevereiro e 19 de outubro. O sorteio que definirá o primeiro adversário da Raposa está marcado para 17 de janeiro. Já a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro deverá acontecer na semana do dia 9 de abril. 

Fotos do primeiro dia de trabalho do Cruzeiro na Toca II



Compartilhe