2

Maicon coloca Cruzeiro entre favoritos do Mineiro e quer título da Série B

Zagueiro é um dos reforços da Raposa para a temporada 2022

09/01/2022 17:48 / atualizado em 09/01/2022 18:19
compartilhe
Maicon destacou objetivos do Cruzeiro na temporada 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Maicon destacou objetivos do Cruzeiro na temporada 2022

Um dos reforços para 2022, Maicon está otimista com a temporada do Cruzeiro. Em entrevista coletiva, o zagueiro colocou o clube celeste como um dos favoritos ao título do Campeonato Mineiro e destacou que, além do acesso à Série A, quer o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O Cruzeiro vai entrar no Mineiro para ser campeão. Cruzeiro é um dos favoritos sim, pela grandeza, pela história, e eu sou como ele (Pezzolano). Eu entro para ganhar, para ser campeão. Tenho certeza que o Cruzeiro tem tudo para fazer isso esse ano e a gente entra como um dos favoritos no Mineiro. Nosso objetivo é ser campeão", destacou.

Em 2022, o Cruzeiro terá como principais adversários o Atlético e o América. Os rivais de Belo Horizonte entram na temporada como favoritos ao troféu pelo trabalho desenvolvido no ano passado. O Galo, que tem grande poder de investimento, foi campeão do Estadual, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, enquanto o Coelho garantiu vaga na Copa Libertadores.


Em relação à briga para voltar à elite do futebol brasileiro, vale lembrar que os resultados do Cruzeiro nas duas últimas edições da Série B foram medíocres (11ª e 14ª posição, respectivamente). Para conquistar o título, os mineiros precisarão de uma temporada muito mais regular, uma vez que a disputa em 2022 será ainda mais complicada.

Com o rebaixamento de Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense à Segunda Divisão, a próxima edição do torneio ganhou um novo nível de dificuldade. Os quatro clubes se juntam ao torneio que terá participantes com 14 títulos da Série A, 14 títulos da Copa do Brasil e seis títulos da Copa Libertadores. 

"O Cruzeiro nos dois últimos anos não conseguiu o objetivo na Série B, mas eu tenho certeza que, em 2022, nosso objetivo é a Série A. Não só subir para a Série A, mas disputar o título da Segunda Divisão", projetou o zagueiro.

"Um clube grande como o Cruzeiro não pode pensar apenas em subir para a Série A. Cruzeiro é grande, é gigante, então temos que ter o pensamento de subir, mas pensamento de campeão, porque é isso que o Cruzeiro é. Vencedor, campeão. Tenho certeza que 2022 será um ano totalmente diferente dos dois últimos anos", complementou. 

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022


Compartilhe