2

Sidnei explica motivo que o levou a mudar de ideia e acertar com Cruzeiro

Zagueiro afirmou que projeto do clube pesou na decisão de assinar acordo

10/01/2022 19:45 / atualizado em 11/01/2022 10:46
compartilhe
Sidnei em entrevista coletiva na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sidnei em entrevista coletiva na Toca da Raposa II


O zagueiro Sidnei explicou a decisão de aceitar mudar de ideia e adequar os salários dentro da realidade financeira do Cruzeiro. Segundo o ex-jogador do Betis da Espanha, o projeto do grupo ligado a Ronaldo Fenômeno, com acordo para ser acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol, foi determinante para o aceite às novas condições.



“Um fator muito importante foi o projeto que o clube vem tendo, a ideia, e, claro, a grandeza do clube. Tudo isso pesou muito nessa decisão”, disse Sidnei, que avaliou a oportunidade de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, na qual o Cruzeiro tentará o acesso à Primeira Divisão.

“Um desafio novo para mim. A gente sabe que a Série B é uma competição muito disputada, muito difícil, então para mim é um grande desafio estar no Cruzeiro agora. Estamos trabalhando e mentalizando para ter uma grande temporada”.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Revelado no Internacional, Sidnei saiu do Brasil com 19 anos, em 2008, para jogar no Benfica, de Portugal. Posteriormente, transferiu-se para o futebol turco, onde vestiu a camisa do Besiktas, e rumou à Espanha, defendendo Espanyol, Deportivo La Coruña e Betis. 

Na Europa, Sidnei foi dirigido por técnicos como os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, o espanhol Quique Setién e o chileno Manuel Pellegrini. Com mais de 300 partidas, o defensor de 32 anos conheceu detalhadamente o estilo dos profissionais. Ele afirmou que o uruguaio Paulo Pezzolano, comandante do Cruzeiro, tem ideias bem parecidas.

“O estilo de jogo é muito bom. Nos últimos anos, nos clubes onde estive, era mais ou menos nessa linha. É um treinador que gosta de jogar, de ter a bola. Essa maneira de jogar vem muito bem. Estou feliz com o trabalho que estamos realizando nos últimos dias”.

Sidnei também fez uma autoavaliação sobre suas qualidades. “Sou um zagueiro que gosta desse estilo de jogo que estamos trabalhando que é ter a posse de bola. Nesses anos na Europa com os treinadores que tive e os companheiros aprendi muito com posicionamento. Há muitas coisas que posso ajudar meus companheiros nessa parte defensiva”.

O último jogo de Sidnei foi em 8 de março de 2021, na vitória do Betis sobre o Alavés, por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol. Em 31 de agosto, o zagueiro fez acordo para rescindir seu contrato com o clube de Sevilha. Antes do acerto com o Cruzeiro, ele chegou a ser sondado pelo Trabzonspor, da Turquia, e pelo Aris, da Grécia.

Tudo indica que a zaga do Cruzeiro em 2022 será formada por Sidnei e Maicon, que também fez longa carreira na Europa a serviço do Porto, de Portugal, de 2009 a 2016, além de atuar pelo Galatasaray, da Turquia, de 2017 a 2019.

Para que os dois atletas e outros reforços sejam registrados na CBF, o Cruzeiro precisa pagar mais de R$ 20 milhões a Defensor, do Uruguai, e Mazatlán, do México, pelas contratações de Arrascaeta e Riascos, em 2015. Por causa dessas dívidas, o clube sofreu o transfer ban na Fifa.

A estreia do Cruzeiro em 2022 será contra a URT, em 26 de janeiro (quarta-feira), no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe