2

Cruzeiro: Waguininho detalha características e quer conselhos de Ronaldo

Atacante ainda avaliou início de trabalho do técnico Paulo Pezzolano na Toca II

18/01/2022 06:00 / atualizado em 18/01/2022 10:22
compartilhe
Waguininho analisou início dos trabalhos sob comando do técnico Paulo Pezzolano
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Waguininho analisou início dos trabalhos sob comando do técnico Paulo Pezzolano

Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2022, o atacante Waguininho, ex-Coritiba, concedeu nessa segunda-feira sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. Ele se apresentou ao torcedor, detalhou suas características e ainda comentou o início de trabalho do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. 



"Sou atacante de beirada, de velocidade. Ajudo bastante também na marcação, além de fazer alguns gols e assistências. Mas ajudo muito a equipe na parte defensiva também. Vou procurar ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível. O trabalho do treinador está sendo bem feito. Cada dia crescendo bastante, o time está melhorando, entendendo o que o professor quer. Eu espero e confio que esse grupo vai muito longe", avaliou.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

Waguininho, de 31 anos, teve bons números na última edição da Série B. Com a camisa do Coritiba, que garantiu o acesso à Série A como terceiro colocado da Segunda Divisão, o atacante participou de 48 jogos, marcou 11 gols e deu duas assistências. Em 2020, quando defendeu o Guarani, o jogador também fez uma Série B sólida: foram 28 jogos, seis gols e uma assistência.

Atacante, Waguininho terá como 'chefe' um dos maiores goleadores de todos os tempos. Em sua primeira coletiva, ele celebrou o fato de ter tão próximo alguém como Ronaldo, que está próximo de confirmar a aquisição de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol.

"É um privilégio ser atacante no time em que seu patrão, seu chefe, é um dos melhores do mundo. Espero poder conversar com ele, pedir alguns conselhos, algumas dicas e transformar isso aí em bons resultados dentro de campo", projetou.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro está marcada para 26 de janeiro, às 17h, no Mineirão. O adversário será a URT, de Patos de Minas. O time celeste ainda precisa pagar cerca de R$ 23 milhões em dívidas cobradas na Fifa para conseguir registrar Waguininho e outros nove reforços (veja todos na galeria acima).


Compartilhe