2

Perto de acerto, Gabriel Brazão comemora volta ao Cruzeiro: 'Minha casa'

Jovem goleiro deve ser anunciado como novo reforço celeste em breve

18/01/2022 13:32 / atualizado em 18/01/2022 13:47
compartilhe
Gabriel Brazão será segundo goleiro contratado pelo Cruzeiro no ano
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Brazão será segundo goleiro contratado pelo Cruzeiro no ano

Próximo de ser oficializado como reforço do Cruzeiro, Gabriel Brazão comemorou a oportunidade de retornar à Toca da Raposa. Revelado na base celeste, o goleiro de 21 anos disse que faltam detalhes para concretizar a transferência e destacou o esforço nas negociações. 

"Estou feliz por estar em casa. O Cruzeiro é minha casa. Ainda faltam algumas coisas para ajustar. Estou feliz de estar em casa, em Belo Horizonte, com a minha família por perto. Eu e meu staff fizemos um esforço grande para estar aqui, assim como toda a diretoria. Espero que isso possa se concretizar", declarou em entrevista à rádio Itatiaia. 

Gabriel Brazão foi vendido ao Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões em janeiro de 2019.  Hoje, os direitos econômicos do jovem camisa 1 pertencem à Internazionale, que aceitou emprestar o goleiro por 18 meses (um ano e meio) sem custos aos mineiros. Após a saída de Fábio, o jovem será a segunda contratação do Cruzeiro para o gol - Rafael Cabral já foi oficializado. 

Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Gabriel Brazão não conseguiu se firmar na Europa desde que deixou o Cruzeiro. Além de Parma e Internazionale, ele passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. No total, o goleiro entrou em campo 10 vezes, de acordo com números do portal OGol.

Nas categorias de base, Brazão foi convocado pela Seleção Brasileira inúmeras vezes. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, mas acabou cortado da lista final. Em 2017, quando ainda era jogador do Cruzeiro, o camisa 1 chegou a receber o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.

No segundo semestre de 2021, Brazão retornou ao Cruzeiro para se recuperar de uma lesão no joelho direito. Ele rompeu o ligamento em agosto, durante um treino da Internazionale. Além de utilizar a estrutura da Toca II para os trabalhos de fisioterapia, o jogador foi operado pelo médico da Raposa, Sérgio Campolina. Ele garantiu que já está totalmente recuperado.  

"Estou 100%. Fiz trabalho em casa com meu fisioterapeuta, com todos os olhos do Cruzeiro. Todos os fisioterapeutas do clube que me auxiliaram nessa recuperação, Estou 100%", ressaltou. 




Compartilhe