2

Rafael realiza primeiro treino na Toca II e celebra recepção no Cruzeiro

Time celeste segue em preparação para estreia no Campeonato Mineiro

18/01/2022 15:04 / atualizado em 18/01/2022 15:12
compartilhe
Rafael realizou primeira atividade como goleiro do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael realizou primeira atividade como goleiro do Cruzeiro

Depois de passar por exames médicos e assinar contrato de três temporadas, o goleiro Rafael Cabral realizou, nesta terça-feira, seu primeiro treino com os novos companheiros. Em entrevista aos veículos oficiais do clube, o camisa 1 destacou a recepção na Toca da Raposa II e falou da expectativa pela estreia.

"Fui muito bem recebido. Todo mundo é muito simpático. Estou muito feliz e empolgado, louco para começar", disse o goleiro. Ele desembarcou em Belo Horizonte no último domingo, passou por uma bateria de exames nessa segunda-feira e iniciou os trabalhos sob comando do técnico Paulo Pezzolano na manhã desta terça.



"A expectativa é enorme. O Cruzeiro é um clube gigante. Estou muito empolgado de vir para cá. Estou vindo para construir minha história e fazer de tudo para ajudar a colocar o clube onde ele deve estar. É um clube gigante, uma história de 101 anos. Estou há nove anos na Europa, mas sei da grandeza do clube. Joguei várias vezes contra o clube, contra a torcida, e sei da grandeza do clube. Estou muito contente. Um clube que foi considerado o melhor brasileiro do Século XX, então estou super empolgado", disse.

Rafael estava em meio de temporada com o Reading, da Inglaterra. O goleiro entrou em campo no último dia 8. Já seus novos companheiros estão em período de pré-temporada desde o dia 4. A estreia do Cruzeiro está marcada para 26 de janeiro (quarta-feira), às 17h. O local do duelo ainda será definido.

Durante a preparação para o primeiro jogo da temporada, Rafael poderá compreender o que deseja o técnico Paulo Pezzolano. Em sua entrevista de apresentação, o uruguaio destacou a importância de um goleiro que saiba atuar com os pés, mas disse que não precisa "de um Messi" debaixo das traves.

"Para nós, é muito importante que o goleiro jogue com os pés. Falo para todos que o goleiro tem que saber dar passe", disse. "Não necessito de um Messi de goleiro, mas de um goleiro que saiba parar a bola e dar passe. E também da movimentação dos companheiros. Vamos ver como será isso", completou.


Compartilhe