2

Cruzeiro: presidente da Itatiaia é consultor financeiro do goleiro Rafael

Diogo Gonçalves e o atleta se reuniram em um restaurante de Belo Horizonte e registraram o encontro nas redes sociais

19/01/2022 10:36 / atualizado em 19/01/2022 11:15
compartilhe
Rafael Cabral e Diogo Gonçalves em encontro em um restaurante de BH
foto: Reprodução / Instagram

Rafael Cabral e Diogo Gonçalves em encontro em um restaurante de BH

O presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves, é consultor financeiro do goleiro Rafael Cabral, contratado pelo Cruzeiro. Eles se reuniram em um restaurante de Belo Horizonte e registraram o encontro nas redes sociais. Na legenda da foto postada, Gonçalves disse que 'as portas da rádio estarão sempre abertas' para o atleta. 

"Seja bem-vindo a BH, Rafael Cabral. Que você seja muito feliz aqui e ajude o Cruzeiro nesta fase de reconstrução. Obrigado por confiar no meu trabalho como consultor financeiro há mais de 2 anos e saiba que as portas da Itatiaia estarão sempre abertas pra você. Tamo junto!", disse o presidente da Itatiaia.

"Hoje eu vi que em BH se come bem demais mesmo (risos). Tmj irmão (sic)", respondeu o goleiro do Cruzeiro.

Além de presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves é palestrante sobre economia familiar há 13 anos. Ele é autor do livro "Como ficar rico ganhando pouco", da Editora 'Quatro Ventos'.

Gonçalves também é consultor financeiro de outros atletas, como Vinícius Araújo, Hernanes e Gabriel Vasconcelos. Ele assumiu a presidência da Itatiaia depois de a emissora ter sido comprada pelo bilionário Rubens Menin, o homem mais influente na administração do Atlético.

Menin foi considerado o 15º mais rico do Brasil, segundo a revista Forbes de agosto deste ano, que levou em consideração para o levantamento a participação dos empresários em companhias listadas em bolsas de valores como principal fonte de informação.

Rafael Cabral chega a BH para acertar com o Cruzeiro; veja fotos


A maior parte do dinheiro de Menin tem origem em sua participação na construtora MRV. O patrimônio dele está avaliado em R$ 18,9 bilhões. É o empresário mais rico de Minas Gerais, de acordo com a publicação norte-americana.

Segundo o site da MRV, Rubens Menin é proprietário de 37,8% das ações da empresa. O restante é dividido da seguinte forma: outros (46,9%), Atmo (10,1%), Dynamo (4,1%) e executivos e membros do conselho (1,2%). Em 2019, a empresa comprou a AHS Residential, entrando no mercado dos Estados Unidos.

A família Menin é proprietária de conglomerado que inclui a CNN Brasil, o Banco Inter, a Log Commercial Properties e a Rádio Itatiaia, além da MRV.

Orçamento de clubes da Série B em 2022



Compartilhe