2

Cruzeiro: veja o elenco de Pezzolano a uma semana da estreia no Mineiro

Time enfrentará celeste a URT na próxima quarta-feira, pela primeira rodada do estadual

19/01/2022 18:30 / atualizado em 19/01/2022 19:03
compartilhe
Pezzolano conversa com jogadores do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano conversa com jogadores do Cruzeiro


A uma semana da estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, o Cruzeiro tem 26 jogadores no elenco treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, sem considerar os jovens do sub-20 e do sub-17 que têm participado de atividades de pré-temporada junto ao time principal.

Da lista, o clube ainda não anunciou o goleiro Gabriel Brazão, emprestado pela Inter de Milão, da Itália, até junho de 2023, e o lateral-direito Gabriel Dias, ex-Ceará. Os demais já foram oficializados como reforços ou são remanescentes de 2021 (veja a galeria).

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022


Além de Brazão e Dias, o Cruzeiro contratou em 2022 o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Maicon, Mateus Silva e Sidnei; os volantes Pedro Castro, Filipe Machado e Willian Oliveira, o meia João Paulo e os atacantes Waguininho e Edu.

Para que os atletas sejam registrados na CBF, a Raposa tem de arcar com uma dívida de R$ 23 milhões na Fifa e encerrar o transfer ban. O clube não pagou ao Defensor, do Uruguai, e ao Mazatlán, do México, pelas contratações de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

A comissão técnica de Paulo Pezzolano ainda analisará potenciais destaques celestes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral-direito Geovane, o zagueiro Paulo e o volante Ageu são alguns dos candidatos à promoção.

Inicialmente marcada para o Mineirão, a partida entre Cruzeiro e URT, na próxima quarta-feira, dia 26 de janeiro, às 17h, terá de ser realizada em outro estádio.

O Gigante da Pampulha terá o gramado preservado para o duelo Brasil x Paraguai, em 1º de fevereiro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Segundo apurou o Superesportes, o Cruzeiro cogita a possibilidade de transferir o jogo contra a URT para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Outras opções são o Independência, em Belo Horizonte, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Todos os clubes que disputarão a Série B em 2022





Compartilhe