2

Roberto Braga é o novo responsável pelas categorias de base do Cruzeiro

Formado em Educação Física, profissional tem passagens por clubes brasileiros e do exterior

22/01/2022 09:12 / atualizado em 22/01/2022 12:23
compartilhe
Roberto Braga substitui Gustavo Ferreira, demitido pela equipe de Ronaldo
foto: Arquivo pessoal / Linkedin

Roberto Braga substitui Gustavo Ferreira, demitido pela equipe de Ronaldo

O Cruzeiro tem um novo responsável pelas categorias de base do clube. É Roberto Braga, formado em Educação Física. O profissional tem passagens por Bahia e Ferroviária-SP e estava no Guangzhou Evergrande, da China. 



Braga substitui Gustavo Ferreira, demitido após a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pelo ex-atacante Ronaldo faltando apenas uma semana da estreia do time sub-20 na Copa São Paulo Júnior. 

Ferreira chegou à Raposa em junho de 2020, quando se iniciou o mandato do atual presidente, Sérgio Santos Rodrigues, indicado pelo ex-jogador Deivid, então diretor técnico do clube. 

O novo diretor das categorias de base, Roberto Braga, é mais um que chega ao Cruzeiro devido à reformulação imposta pela equipe de Ronaldo. Ele é formado em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestre em Ciências da Motricidade, também pela UNESP. 



Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, Braga conta ainda em seu currículo com um ano de Intercâmbio pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, maior instituição de investigação científica de Portugal. 
 

Orçamento de clubes da Série B em 2022

 

Compartilhe