2

Pezzolano quer Cruzeiro intenso em estreia no Mineiro contra a URT

Treinador uruguaio falou sobre as expectativas para o jogo desta quarta-feira

25/01/2022 17:30 / atualizado em 26/01/2022 09:48
compartilhe
Paulo Pezzolano quer Cruzeiro intenso em jogo contra a URT
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano quer Cruzeiro intenso em jogo contra a URT

O técnico Paulo Pezzolano quer ver o Cruzeiro com muita intensidade no jogo contra a URT, às 17h desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Segundo ele, o objetivo é aprimorar aspectos táticos e técnicos dos atletas, de modo que o time brigue pelo título no estadual e chegue entre os favoritos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.



“Trabalhamos muito a intensidade desde o primeiro dia, é o mais difícil, estamos trabalhando a mobilidade técnica e tática, é muito importante para os jogadores pegarem rapidamente o que queremos. Eu quero que tenhamos amanhã um time intenso”.

“É o primeiro jogo que vamos fazer, e eu quero que vamos pegando muito isso. Depois é tentar pegar a bola, virar muito a bola, com saída do goleiro, tudo veremos a partir de amanhã. Mas gostaria muito que o time já tivesse intensidade”.

Embora a prioridade da Raposa em 2022 seja a promoção à Série A, Pezzolano espera que os jogadores cruzeirenses encarem todas as partidas do Mineiro com muita seriedade, seja diante de adversários do interior ou contra os rivais Atlético e América. O comandante uruguaio descartou o clima de “amistoso” em compromissos na competição.

“Encaramos o primeiro jogo com intensidade e vontade de ganhar. Não teremos jogo amistoso. Já jogaremos a primeira final. Mas será o primeiro jogo, custará um pouco no físico, eles têm que pegar quantidade de minutos com a intensidade que quero, então pesará um pouco no físico, sem dúvidas. Mas vamos para o jogo amanhã com o melhor que temos na cabeça, fisicamente e jogaremos como se fosse uma final”.


Pezzolano teve problemas de última hora no Cruzeiro, já que quatro jogadores com possibilidade de serem titulares testaram positivo para COVID-19: o zagueiro Maicon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e os volantes Pedro Castro e Adriano. Apesar das baixas, o treinador se mostrou tranquilo e garantiu buscar soluções juntamente com a comissão.

“Sempre afeta quando há um problema um ou dois dias antes do jogo. Nós tínhamos na cabeça alguns jogadores que testaram positivo e iriam começar jogando. Mas estamos arrumando isso”.

Por ora, Paulo não deverá escalar nenhum jovem que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior entre os titulares, porém abriu espaço para que todo o grupo brigue por posições. A Raposa alcançou as quartas de final do torneio e foi eliminada pelo São Paulo com derrota por 2 a 1. No geral, a equipe ganhou seis partidas e perdeu apenas uma.



“Pode ser que um jogador da Copinha esteja no plantel, mas é difícil que comece jogando, pois trabalhamos com eles por poucos dias. Mas dá para ter algum jogador no banco, nós vamos trocar muito de time no estadual para ver todos os jogadores que teremos, pois é um ano muito longo”.

“Sabemos que o objetivo no estadual é ganhar cada jogo, não tem dúvida disso, mas o mais importante é o Brasileirão, em que teremos de ascender à primeira divisão. Então vamos ver todos os jogos e os jogadores, quem se adaptará mais, quem não se adaptará tanto. Veremos o plantel que teremos, isso é o mais importante”.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro conseguiu registrar sete reforços no Boletim Informativo Diário da CBF. A possível escalação para encarar a URT terá Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Giovanni e Marco Antônio; Waguininho, Vitor Leque e Thiago.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022



Compartilhe