2

Com reforços, Cruzeiro define escalação para enfrentar a URT; veja o time

Raposa estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, no Independência

26/01/2022 16:16 / atualizado em 26/01/2022 16:41
compartilhe
Estádio Independência será palco de Cruzeiro x URT pelo Mineiro
foto: Paulo Galvão/EM D.A Press

Estádio Independência será palco de Cruzeiro x URT pelo Mineiro


O técnico Paulo Pezzolano divulgou a escalação do Cruzeiro para o jogo contra a URT, às 17h desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Quatro reforços para 2022 foram confirmados no time titular: o zagueiro Mateus Silva, ex-Ituano; o volante Filipe Machado, ex-Grêmio; o armador João Paulo, ex-Atlético-GO; e o atacante Waguininho, ex-Coritiba.

Outras caras novas são o goleiro Denivys, promovido da equipe sub-20, e o lateral-esquerdo Rafael Santos, que esteve emprestado à Inter de Limeira e à Ponte Preta em 2021.

O Cruzeiro encara a URT com Denivys; Rômulo, Mateus Silva, Eduardo Brock e Rafael Santos; Filipe Machado, Marco Antônio, João Paulo e Giovanni; Waguininho e Thiago.

Entre as opções no banco de reservas estão o lateral-direito Gabriel Dias e o volante Willian Oliveira, ambos ex-Ceará, e o atacante Edu, artilheiro da Série B de 2021 pelo Brusque, com 17 gols em 33 partidas.

Os demais são remanescentes de 2021 ou jovens da base: Rodrigo Bazílio (goleiro), Geovane (lateral-direito), Weverton (zagueiro), Kaiki (lateral-esquerdo), Ageu (volante), Vitor Leque (atacante) e Bruno José (atacante).

Vale lembrar que o Cruzeiro teve vários desfalques para a partida:

  • Rafael Cabral (goleiro) - registrado no BID fora do prazo
  • Matheus Pereira (lateral-esquerdo) - COVID-19
  • Maicon (zagueiro) - COVID-19
  • Sidnei (zagueiro) - registrado no BID fora do prazo
  • Adriano (volante) - COVID-19
  • Lucas Ventura (volante) - incômodo muscular
  • Pedro Castro (volante) - COVID-19
  • Marcelo Moreno (atacante) - convocado à Seleção da Bolívia

Já a URT entra em campo com Gustavo; Ferrugem, Davy, Breno e Jhonathan Moc; Dudu, Derlan e Anderson Gindre; Cesinha, Evair e Daniel Passira. Wellington Fajardo é o treinador da equipe de Patos de Minas.

Compartilhe