2

Edu brinca com 'dicas de Ronaldo' ao fazer gol em estreia pelo Cruzeiro

Festejado pela torcida, atacante valorizou a importância de iniciar o Campeonato Mineiro com vitória e elogiou o 'concorrente' Thiago

26/01/2022 19:47 / atualizado em 26/01/2022 22:03
compartilhe
Edu fez gol em sua estreia pelo Cruzeiro na partida contra a URT
foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Edu fez gol em sua estreia pelo Cruzeiro na partida contra a URT


O atacante Edu balançou a rede em sua estreia pelo Cruzeiro, na vitória por 3 a 0 sobre a URT, nesta quarta-feira, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Aos 26 minutos do segundo tempo, ele se atirou em direção à bola e completou o cruzamento de João Paulo para o fundo da meta.

Depois da partida, em entrevista ao canal O Tempo Sports, Edu brincou sobre ter acompanhado vídeos na internet com lances do ex-centroavante Ronaldo, maior camisa 9 da Seleção Brasileira e acionista majoritário do Cruzeiro, e destacou a importância de iniciar a competição com três pontos em casa.

“É só entrar na internet que você vai ver muita dica. Com certeza foi um dos maiores - senão o maior - dentro da área. É uma honra estar no clube em que ele é sócio majoritário. Fico muito feliz por ter feito gol na estreia com uma camisa tão pesada como a do Cruzeiro. O mais importante é o resultado coletivo”.

“Hoje foi importante começarmos o Campeonato Mineiro, que é muito equilibrado, com uma vitória em casa. Não pudemos jogar no Mineirão hoje, mas era mando de campo da gente. Então foi importante começar com três pontos, com uma vitória, nos traz confiança para o trabalho. É comemorar no vestiário e depois focar nossas forças na segunda rodada”.

Fotos da goleada do Cruzeiro sobre a URT, no Mineiro



A concorrência no ataque do Cruzeiro tende a ser acirrada, visto que Thiago, escolhido por Paulo Pezzolano para ser o titular, abriu o placar no Horto aos 42 minutos da etapa inicial após receber assistência do lateral-esquerdo Rafael Santos. Edu elogiou as qualidades do amigo e frisou que a decisão sempre ficará a cargo do treinador uruguaio.

“O Thiago foi feliz no primeiro tempo, eu fui feliz no segundo tempo. A gente conversa muito, nos damos muito bem no dia a dia. Quem quer que seja a primeira opção, estará ali para ajudar. Seja ele, seja eu, respeitando ao máximo e fazendo de tudo para ajudar o Cruzeiro”.

“A opção sempre será do Paulo, é ele quem manda no nosso dia a dia. Se for para começar ou ficar no banco, estou junto com o nosso grupo. Seja 90 minutos, 40, dez, cinco. Vou ajudar da forma que o Paulo achar melhor”.

O público que compareceu ao Independência cantou o nome de Edu antes mesmo de ele ter entrado na partida. Os cruzeirenses depositam grande expectativa no artilheiro da Série B de 2021 pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos. A Raposa comprou seus direitos econômicos por R$ 600 mil e fechou contrato até dezembro de 2024.

Pezzolano terá alguns dias para decidir se manterá Thiago ou colocará Edu nos 11 iniciais do Cruzeiro no duelo contra o Athletic, às 11h de domingo, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela segunda rodada do Mineiro.

Ronaldo prestigia vitória do Cruzeiro e é ovacionado pela torcida no Independência



Fotos da torcida do Cruzeiro no Independência na estreia de 2022



Compartilhe