2

Cruzeiro inicia negociação para tentar renovar contrato do lateral Kaiki

Jogador teve bom desempenho na Copa São Paulo, mas só tem vínculo até maio deste ano

28/01/2022 16:14 / atualizado em 28/01/2022 16:27
compartilhe
Kaiki só tem contrato válido com o Cruzeiro até maio de 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Kaiki só tem contrato válido com o Cruzeiro até maio de 2022

O Cruzeiro iniciou, na última semana, negociações para tentar renovar o contrato do lateral-esquerdo Kaiki, de 18 anos. Atualmente, ele tem vínculo válido com a Raposa apenas até o mês de maio. Conforme apurou o Superesportes, ainda há entraves para ampliação do acordo.

Kaiki renovou com o Cruzeiro em maio de 2019, durante a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, por cinco temporadas. No entanto, a Fifa só reconhece três anos do primeiro contrato. Portanto, o jogador ficará livre no mercado em maio de 2022 caso não amplie o vínculo com os mineiros.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

Belo-horizontino, o lateral-esquerdo está no Cruzeiro desde os 11 anos, quando começou a jogar ainda na Sede Campestre. Aos 13, iniciou a trajetória na Toca da Raposa I. Ele seguiu em todas as categorias até ganhar as primeiras chances na equipe profissional, em 2021. Na última temporada, Kaiki foi aproveitado em seis oportunidades. 

A lateral esquerda é uma posição disputada no atual no elenco celeste. Rafael Santos, que voltou ao Cruzeiro após boa temporada na Ponte Preta, iniciou a temporada como titular. O técnico Paulo Pezzolano ainda tem à disposição para o setor Matheus Pereira e Matheus Bidu, contratado ao Guarani nesta semana.

Na estreia do Cruzeiro em 2022, Kaiki foi relacionado pelo uruguaio. Após a goleada por 3 a 0 sobre a URT, no Independência, o lateral-esquerdo ganhou um abraço de Ronaldo, que está perto de adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Fenômeno brincou com o bigode da revelação celeste, que foi alvo da zoação dos colegas. Veja no vídeo abaixo:



Compartilhe