2

Edu destaca entrega do Cruzeiro para conseguir virada sobre a Caldense

Atacante marcou o gol da virada da Raposa já nos minutos finais do confronto disputado no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas

05/02/2022 19:25 / atualizado em 06/02/2022 14:03
compartilhe
Edu marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre a Caldensne
foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Edu marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre a Caldensne

O atacante Edu vibrou muito com o gol marcado na vitória de virada do Cruzeiro, por 2 a 1, sobre a Caldense, neste sábado (5), no estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas. Além da empolgação com o tento anotado, o goleador destacou a entrega de toda a equipe para conseguir reagir nos acréscimos do segundo tempo.
Em entrevista concedida após o apito final, o autor do segundo gol celeste na partida contra a Veterana ressaltou a determinação e a vontade do time em buscar o resultado positivo até o apito final. Além disso, ele elogiou o estilo de jogo aplicado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano.
 
“A vitória é muito importante. A gente vem de um clássico em que o resultado não foi o que a gente esperava, muito devido às circunstâncias da partida. Não gosto de ficar falando de arbitragem, mas todos viram que a gente foi prejudicado num lance ali no início do jogo. Mas é página virada. Hoje, o mais importante foi conquistar os três pontos, a entrega da equipe. É a cara da nossa equipe. O que o professor Pezzolano mais cobra da gente é a intensidade, é a entrega”, disse ao canal Premiere.
 

Caldense x Cruzeiro: fotos do jogo pela quarta rodada do Mineiro



“Tivemos uma infelicidade no primeiro tempo. Se não me engano, foi a única finalização deles no primeiro tempo. A bola desviou no Maicon e acabou entrando. É fatalidade. No futebol, às vezes acontecem essas coisas. Mas hoje vale ressaltar a entrega que a nossa equipe teve no segundo tempo. Não é fácil vir a Poços de Caldas e ganhar da Caldense, uma equipe muito organizada, muito forte. Então, tem que valorizar, sim, essa vitória”, concluiu.
 
Edu mostrou o faro de artilheiro da Série B de 2021, com 17 gols em 33 jogos pelo Brusque, aos 52 minutos do segundo tempo. Após cabeceio do zagueiro Maicon para o meio da área adversária, o atacante dominou a bola na coxa e encheu o pé sem chances de defesa para o goleiro Renan Rinaldi.
 
O resultado positivo fora de casa fez o Cruzeiro assumir a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos. O time volta ao Mineirão, em Belo Horizonte, local do confronto contra o Democrata-GV, na quarta-feira (9 de fevereiro), às 19h30, pela quinta rodada.
 

Compartilhe