2

Cruzeiro: saiba para onde foram os jogadores que saíram do clube

Vários atletas que defenderam a Raposa em 2021 já estão em outros times em 2022

06/02/2022 09:00 / atualizado em 06/02/2022 09:03
compartilhe
Joseph, Marcinho, Vinícius e Wellington Nem atuaram no Cruzeiro em 2021
foto: Montagem sobre fotos de divulgação

Joseph, Marcinho, Vinícius e Wellington Nem atuaram no Cruzeiro em 2021


Desde a chegada de Ronaldo como investidor da Sociedade Anônima do Futebol, o Cruzeiro promoveu grande reformulação e liberou vários jogadores do elenco de 2021. A decisão mais impopular foi a saída de Fábio, atleta que mais vestiu a camisa do clube, com 976 partidas.

A diretoria propôs um contrato de três meses, até o fim do estadual, ao passo que o camisa 1 desejava permanecer durante toda a temporada. Não houve acordo, e o goleiro de 41 anos acabou indo para o Fluminense (veja outros nomes na galeria de fotos abaixo).

Para onde foram os jogadores que defenderam o Cruzeiro em 2021?


Fábio tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. Diferentemente de Ramon, vinculado até o fim de 2023. Mesmo assim, a direção chegou a um acordo de rescisão em razão do salário considerado alto, e o zagueiro de 26 anos acertou com o Atlético-GO.

A lista de quem saiu do Cruzeiro em definitivo e fechou com outras equipes é extensa: o lateral-direito Cáceres, o goleiro Vinícius, o atacante Vinícius Popó, entre outros. Entre os que procuram um clube estão o zagueiro Rhodolfo, o lateral Alan Ruschel e o atacante Airton.

O Cruzeiro também abrirá mão do goleiro Lucas França, dos volantes Matheus Neris e Henrique, que não tiveram os contratos transferidos da associação civil para a SAF. O veterano de 36 anos é o oitavo que mais jogou pelo clube, com 524 partidas e 27 gols.

A diretoria ainda negocia a saída do atacante Marcelo Moreno, que tem proposta de dois anos do Cerro Porteño, do Paraguai. Desde que retornou à Toca, em fevereiro de 2020, o camisa 9 marcou apenas nove gols em 54 jogos e não correspondeu às expectativas dos torcedores.

Por fim, alguns jogadores deixaram a Toca por empréstimo para ganharem minutos em campo e quem sabe renderem alguma compensação financeira no futuro: o zagueiro Arthur, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o meia Claudinho.

Para preencher as lacunas, o Cruzeiro fechou até o momento 15 contratações (confira a lista no fim da matéria) e deve seguir atento ao mercado para reforçar o grupo visando à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, de 9 de abril a 5 de novembro.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Compartilhe