2

Cruzeiro: Cerro espera fechar a contratação de Moreno nesta segunda

Raposa propôs redução dos vencimentos do jogador em quase 60%, além de antecipar o fim do vínculo de dezembro para abril. O atleta descartou a oferta

07/02/2022 10:16 / atualizado em 07/02/2022 10:37
compartilhe
Marcelo Moreno está perto de acertar sua saída do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Marcelo Moreno está perto de acertar sua saída do Cruzeiro


O Cerro Porteño espera fechar ainda nesta segunda-feia (7) a contratação do atacante Marcelo Moreno, disse o presidente do clube paraguaio, Juan José Zapag, em entrevista à Rádio Urbana, de Assunção, do Paraguai. 

"Reforçamos o time com o que precisamos, nem mais nem mesmo do que necessitamos. Esperamos liquidar a situação de Marcelo Moreno, que acho que chega hoje (segunda)", disse Juan José Zapag.

Uma postagem de Moreno nas redes sociais também reforça a possibilidade da sua despedida. Ele fez um vídeo de Belo Horizonte ao som da música 'Horizonte Azul' e colocou um emoticon de choro.


Nos últimos dias, o Cruzeiro propôs redução dos vencimentos do atacante em quase 60%, além de antecipar o fim do vínculo de dezembro para abril. O atleta descartou a oferta.

Desde o regresso à Toca, em fevereiro de 2020, Moreno contabilizou apenas nove gols em 54 jogos. No mesmo período, o atacante de 34 anos, que utiliza o sobrenome Martins na Bolívia, anotou 12 gols em 19 jogos pela seleção, tornando-se o maior artilheiro geral, com 30 tentos em 95 partidas.

Apesar do desempenho aquém do esperado no Cruzeiro, Marcelo Moreno recuperou o status de estrangeiro com mais gols pelo clube - 54 em 147 jogos. Ele conquistou três títulos: dois Campeonatos Mineiros, em 2008 e 2014, e um Campeonato Brasileiro, em 2014.

Na primeira passagem pela Raposa, Moreno dividiu a artilharia da Libertadores de 2008 com o paraguaio Salvador Cabañas, do América do México - oito gols cada. Em maio, o então jovem de 20 anos acertou a transferência para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, por US$ 9 milhões.

Torcedores do Cruzeiro escolhem time ideal para início da temporada 2022



Em 2014, o boliviano anotou 15 gols em 32 partidas no Brasileirão e empatou com o também cruzeirense Ricardo Goulart no terceiro lugar do ranking - abaixo de Fred, do Fluminense (18), e Henrique Dourado, do Palmeiras (16). No geral, encerrou o ano com 24 gols em 57 jogos.

Marcelo Moreno ainda defendeu Oriente Petrolero-BOL, Vitória, Werder Bremen-ALE, Wigan Athletic-ING, Grêmio, Flamengo e os chineses Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright. Em 18 anos de carreira, chegou a 202 gols em 584 jogos.

Compartilhe