2

Com reservas, Cruzeiro encara Tombense, que também será rival na Série B

Duelo pelo Campeonato Mineiro está marcado para as 19h deste sábado (12), no Almeidão, em Tombos

12/02/2022 06:00 / atualizado em 11/02/2022 20:13
compartilhe
Thiago (sem colete) e Paulo (de colete vermelho em primeiro plano) são cotados para iniciar o duelo em Tombos
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago (sem colete) e Paulo (de colete vermelho em primeiro plano) são cotados para iniciar o duelo em Tombos

Neste sábado (12), o Cruzeiro encara pela primeira vez em 2022 um clube que também será seu adversário na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Tombense, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, está marcada para as 19h, no estádio Almeidão, em Tombos, na Zona da Mata mineira.

Apesar de o jogo ser considerado um teste para a competição nacional, o Cruzeiro não estará completo neste sábado. Por decisão técnica, o clube poupou a maioria dos titulares da viagem para Tombos. Entre os relacionados, estão nada menos do que 15 jogadores formados na Toca da Raposa I.

Ficaram em Belo Horizonte o goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Maicon, Oliveira e Eduardo Brock, o lateral-direito Rômulo, o lateral-esquerdo Bidu, os volantes Willian Oliveira, Adriano, Pedro Castro e Filipe Machado, o meia João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu.

Numeração das camisas dos jogadores do Cruzeiro em 2022

O zagueiro Sidnei (coxa direita) e o atacante Vitor Leque (tornozelo esquerdo) seguem no departamento médico e também não foram relacionados para enfrentar o Tombense. O lateral-direito Gabriel Dias e o técnico Paulo Pezzolano, que já desfalcaram o Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, na última rodada, seguem fora em razão da COVID-19.

Por outro lado, o compromisso pelo Estadual poderá apresentar caras novas ao torcedor, como dos volantes Ageu e Miticov e do atacante Alex Matos, destaques do Cruzeiro na última edição da Copinha e relacionados para a partida em Tombos. O centroavante Vitor Roque, de 16 anos, que chegou a receber oportunidades com Vanderlei Luxemburgo em 2021, também viajou para a Zona da Mata.

Contratado no início do mês, o meio-campista Fernando Canesin foi outro jogador convocado para a partida diante do Tombense. Como ainda não reúne condições físicas para suportar uma partida inteira, é pouco provável, no entanto, que o jogador esteja entre os 11 iniciais.

Enquanto os reservas defenderão o Cruzeiro pelo Estadual, os titulares serão submetidos a trabalhos em Belo Horizonte. O time celeste treinará em dois períodos neste sábado, na Toca da Raposa II, e na manhã de domingo, quando os suplentes já deverão ter retornado a Belo Horizonte. 

O Cruzeiro é o líder do Campeonato Mineiro, com 12 pontos. O time celeste venceu quatro jogos e foi derrotado em uma oportunidade. No total, são sete gols marcados e quatro sofridos. 

Tombense


Na 6ª colocação do Estadual, com sete pontos, o Tombense luta para voltar ao caminho das vitórias após a derrota por 1 a 0 para o Athletic, na última rodada. A principal novidade para o jogo diante do Cruzeiro será o retorno do experiente goleiro Felipe, que se recuperou da COVID-19.

"É um jogo importante, vamos encarar uma grande equipe. O grupo sabe da importância de conquistar essa vitória, para os nossos planos dentro do campeonato", destacou o lateral-direito David. 

Por outro lado, o atacante Ciel, um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, com três gols, tem retorno incerto ao time do técnico Rafael Guanaes. Ele já não atuou diante do Athletic e segue sentindo dores no pé esquerdo.  
   

TOMBENSE X CRUZEIRO


Cruzeiro
Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos; Lucas Ventura, Marco Antônio (Ageu) e Daniel; Bruno José, Giovanni e Thiago. Técnico: Martin Varini (auxiliar).

Tombense
Felipe Garcia; David, Moisés, Jordan e Manoel; Alison Silva, Gustavo Cazonatti, Marquinhos (Keké) e Everton Galdino; Kleiton e Daniel Amorim. Técnico: Rafael Guanaes.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Almeidão, em Tombos, Minas Gerais
Data e horário: 12 de fevereiro de 2022 (sábado), às 19h
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Compartilhe