2

Ronaldo indica 'reforços de peso' caso Cruzeiro alcance meta de sócios

Fenômeno projeta 50 mil associados até o fim do Mineiro. Ele falou em contratações para o início da Série B

12/02/2022 06:00 / atualizado em 12/02/2022 05:04
compartilhe
Ronaldo indicou que Cruzeiro poderá contratar reforços de peso para Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo indicou que Cruzeiro poderá contratar reforços de peso para Série B

Em transmissão realizada nessa sexta-feira, Ronaldo surpreendeu ao dizer que há possibilidade de o Cruzeiro contratar 'reforços de peso' ainda no início da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Perto de se tornar acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Fenômeno apontou que poderá ir ao mercado da bola caso a Raposa alcance a meta de 50 mil sócios-torcedores.

"Acho que para começar o Brasileiro na meta de 50 mil (sócios) vai ajudar muito o clube. Vai ajudar muito, inclusive, para trazer reforços de peso para o início da competição", afirmou Ronaldo. O Cruzeiro estreia na Série B em 8 ou 9 de abril, contra o Bahia, em Salvador.  

"Chegamos há pouco aos 33.571 sócios 5 estrelas. Estamos crescendo num ritmo bom. Não é aceleradíssimo, mas muito bom. Muito obrigado aos cruzeirenses que estão participando e entenderam o momento do clube e estão querendo ajudar com o programa do Sócio 5 Estrelas. Estamos no caminho certo", celebrou.

Até o fechamento desta reportagem, o Cruzeiro registrava 33.582 sócios. Para alcançar 50 mil associados até o fim do Campeonato Mineiro, o clube celeste precisa de uma média de 322 adesões por dia. Desde o início deste mês, a média é de cerca de 160 assinaturas/dia.

Até aqui, o Cruzeiro contratou 14 reforços para a temporada 2022. São eles o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Maicon, Sidnei, Mateus Silva e Oliveira; os laterais Gabriel Dias (direito) e Matheus Bidu (esquerdo); os volantes Pedro Castro, Willian Oliveira e Filipe Machado; os meias Fernando Canesin e João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O goleiro Gabriel Brazão tem negociação avançada com a Raposa.

Na primeira avaliação interna, a conclusão é de que o Cruzeiro ainda precisa de pelo menos um extremo para completar o elenco. Apesar disso, novas análises serão feitas pela direção celeste ao fim do Campeonato Mineiro. Durante a live, Ronaldo reforçou que o principal objetivo é mesmo o acesso à Série A.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Compartilhe