2

Ronaldo critica custo do Mineirão e cogita construir estádio para Cruzeiro

Fenômeno tem como principal meta reestruturar as finanças da Raposa antes de investir em um estádio próprio, que ainda é apenas um sonho distante

12/02/2022 16:44 / atualizado em 13/02/2022 16:35
compartilhe
Ronaldo sonha em construir estádio próprio para o Cruzeiro no futuro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo sonha em construir estádio próprio para o Cruzeiro no futuro

Próximo de se tornar oficialmente sócio majoritário do Cruzeiro SAF, Ronaldo tem acompanhado de perto as finanças do clube. Cada centavo poupado pela nova diretoria é uma grande economia em relação ao processo de reestruturação. E o alto custo das partidas sediadas no Mineirão foi criticado pelo gestor, que decidiu mudar os mandos de campo da Raposa para o estádio Independência nos próximos jogos do Campeonato Mineiro. Após ajeitar a casa, Fenômeno também sonha em construir um estádio próprio para o clube.
 
As reclamações de Ronaldo surgem após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, na última quarta-feira (9), no Gigante da Pampulha. Na ocasião, o jogo registrou R$ 29.886,31 de prejuízo com bilheteria, segundo o borderô publicado no site da Federação Mineira de Futebol (FMF).
 
“Sobre o Mineirão, tem uma preocupação nossa. O custo para jogar no Mineirão tem sido muito alto e não vale a pena para o Cruzeiro continuar tendo os jogos como mandante no Mineirão. Muito provavelmente vamos mandar nossos jogos no Independência. O Mineirão tem tido um custo altíssimo e não dá para bancar esses custos nessa fase de reestruturação. Mais para frente vamos voltar a falar. Mas o Independência nos atende muito bem. O gramado é muito bom e o custo é infinitamente mais baixo”, disse Ronaldo durante transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, nessa sexta-feira (11).
 
O único lucro da Raposa, apontado pelos borderôs divulgados pela FMF, foi no clássico contra o América, na terceira rodada. Naquela oportunidade, o clube celeste embolsou R$ 9.691,56.
 
"O Mineirão já é do povo, do estado de Minas. Ele está em posse de um consórcio agora, que fez a obra para a Copa do Mundo (de 2014). Enfim, a gente vai ter que negociar com eles (Minas Arena), mas parece que as condições no Mineirão têm sido bem difíceis, isso é o que me passa a minha equipe. A gente tem essa opção muito boa do Independência", completou.
 
Ronaldo sabe que o Mineirão tem uma importância histórica para o Cruzeiro, mas, nesse momento, a opção é baseada em dados técnicos de sua equipe de gestão, que tenta evitar ao máximo qualquer tipo de prejuízo.  
 
Por essa razão, o Cruzeiro decidiu retornar ao Horto na reta final da primeira fase do Mineiro. A decisão já vale para o confronto contra o Uberlândia, na próxima quinta-feira (17), às 20h.
 
Além desse jogo, o time celeste tem pela frente como mandante nas partidas contra Villa Nova (8ª rodada, 20/2, às 11h) e Pouso Alegre (10ª rodada, 13/3, às 16h). As duas também serão no Independência, conforme nota oficial divulgada pela FMF.
 

Estádio próprio

 
Ainda durante a ‘live’ realizada em seu canal, o Fenômeno revelou que sonha em construir um estádio próprio para o Cruzeiro no futuro. No momento, o mandatário afirmou que a prioridade é reequilibrar as finanças e avançar no processo de reestruturação.
 
“Mais pra frente, ajeitando a casa, começar a ver a possibilidade de fazer o próprio estádio, como o Atlético fez. O estádio não é um capricho. Ter um estádio é aumentar e muito a receita do clube. Você poder explorar o seu estádio, você duplica tua receita no mínimo. Normalmente, é um espaço que as pessoas curtem, você coloca um restaurante. Você pode criar um novo point da cidade, inclusive. Mas isso a gente vai estudar mais para frente. Por enquanto estamos pensando em outras coisas, temos outras prioridades”, finalizou.
 
A ideia de Ronaldo se assemelha muito à Arena MRV, do Atlético, que está sendo construída no Bairro Califórnia, em BH, e ficará pronta em 2023.   
 
O Cruzeiro já tinha cogitado ter um estádio próprio antes mesmo da chegada de Ronaldo - ainda na gestão do ex-presidente Zezé Perrella -, mas a ideia nunca avançou para um projeto concreto.

Compartilhe