2

Conheça mais sobre Daniel, jovem prestigiado por Pezzolano no Cruzeiro

Meia-atacante marcou o primeiro gol como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense

14/02/2022 16:30 / atualizado em 14/02/2022 17:04
compartilhe
Daniel participou de três jogos pelo Cruzeiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Daniel participou de três jogos pelo Cruzeiro


O meia-atacante Daniel é um dos jovens do sub-20 que ganharam espaço no time principal do Cruzeiro sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. Escalado como titular no último sábado, contra o Tombense, fora de casa, o garoto de 19 anos aproveitou a chance para marcar o primeiro gol pelo clube.

Aos 18 minutos da etapa inicial, ele recebeu passe de Ageu, puxou a bola para o pé esquerdo e soltou a bomba de fora da área no ângulo direito - houve desvio do goleiro Rafael Santos. A vitória por 3 a 0 manteve a Raposa na liderança do Campeonato Mineiro, com 15 pontos em seis rodadas.


A ascensão de Daniel na Toca é consequência de boa performance na base celeste, onde ele chegou a custo zero em abril de 2021, após sair do Palmeiras, e assinou vínculo até dezembro de 2022.

Na primeira temporada, o meia-atacante anotou oito gols em 14 partidas no Mineiro Sub-20 e um gol em 19 jogos no Brasileirão. No segundo ano, participou da Copinha e balançou a rede uma vez em sete apresentações. A Raposa caiu nas quartas de final após perder de virada para o São Paulo.

Em entrevista nesta segunda-feira, Daniel afirmou estar vivendo “um sonho de criança” de se tornar jogador profissional e destacou o apoio da comissão técnica e dos colegas na transição ao elenco principal do Cruzeiro.

“É trabalhar dia após dia e trabalhar muito. A comissão vem dando moral aos meninos da base, com muitas oportunidades, isso é bom para o nosso rendimento em campo. Estou feliz por o grupo abraçar os meninos que estão subindo. Isso é muito satisfatório”.



Assim como Daniel, outros atletas que estiveram na Copa São Paulo de Futebol Júnior receberam chances com Pezzolano, como o goleiro Denivys, o zagueiro Paulo, o volante Ageu e o atacante Vitor Roque. O meia-atacante agradeceu ao treinador uruguaio pela confiança e preferiu evitar se colocar na briga pela titularidade.

“Esses três jogos no início de carreira foram muito importantes para mim. Em um deles, como titular, pude fazer meu primeiro gol como profissional. Foi fantástico, um momento único. Sobre ser titular, é deixar para o professor. Eu trabalho dia após dia, como todos os companheiros, e quem ele escolher estará pronto para começar como titular”.

Daniel é da geração 2002, a mesma de Gabriel Veron, do Palmeiras, de quem foi colega no sub-17. Pelo Verdão, destacou-se ao marcar 14 gols em 36 partidas em 2019. No ano seguinte, jogou apenas cinco vezes em razão de várias lesões. Em 2021, transferiu-se para o Cruzeiro e agora faz justiça a uma eventual ampliação contratual.



Compartilhe