2

Cruzeiro demite técnico do sub-20 mesmo após boa campanha na Copinha

Mário Henrique lamentou saída após chegar às quartas de final da principal competição da categoria

14/02/2022 12:37
compartilhe
De saída do Cruzeiro, Mário Henrique seguirá para o Goiás
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De saída do Cruzeiro, Mário Henrique seguirá para o Goiás


Mesmo após a importante campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro demitiu Mário Henrique, técnico da categoria sub-20. O profissional, que seguirá para o Goiás, confirmou a informação ao Superesportes.

"Fui demitido. A verdade é que o Cruzeiro me demitiu. E aí acabei segurando quase oito dias para depois acertar com o Goiás. Não foi foi comum acordo, para deixar claro. Eu gostaria de permanecer, mas o Cruzeiro me demitiu", garantiu Mário, que também recebeu consultas de Bahia e Atlético. 

"Confesso que fiquei sem entender (a decisão do Cruzeiro). Fiquei muito chateado, não tem como. Estamos há um ano no clube, fizemos uma campanha muito boa no sub-17, em que chegamos à semifinal do Brasileiro. Depois quartas de final da Copa do Brasil, enfim. Colocamos muitos jogadores na vitrine, Vitor Roque está aí para provar", lembrou o treinador.

Neste ano, Mário recebeu a missão de comandar o Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi informado de que assumiria o cargo de Paulo Ricardo a 20 dias do início da competição. Mesmo assim, conseguiu levar a Raposa às quartas de final, quando acabou derrotado para o São Paulo.

"Foi um baque grande, principalmente depois da excelente campanha na Copinha. Envolve muita coisa, família, relacionamento. Eu busquei ainda saber se poderia retornar ao Sub-17, mas isso também não foi possível", lamentou Mário.

O profissional foi informado de seu desligamento pelo novo diretor das categorias de base do Cruzeiro, Roberto Braga. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação de Eduardo Guadagnucci para a categoria sub-17. Em breve, o clube anunciará o novo responsável pelo sub-20.

Compartilhe