2

Nova camisa à vista? Cruzeiro faz publicação enigmática nas redes sociais

Adidas espera lançar novo uniforme da Raposa na primeira semana de março

14/02/2022 17:59 / atualizado em 14/02/2022 18:21
compartilhe
Suposta nova camisa do Cruzeiro para 2022 vazou nas redes sociais em dezembro de 2021
foto: Reprodução/Redes sociais

Suposta nova camisa do Cruzeiro para 2022 vazou nas redes sociais em dezembro de 2021

O Cruzeiro começou, nesta segunda-feira, a contextualizar seu novo uniforme, que será lançado pela Adidas em março - possivelmente na primeira semana do mês. Em publicação enigmática, o clube 'celebrou' a primeira vez em que entrou em campo com o nome de Cruzeiro Esporte Clube, há 79 anos.

Na arte, o clube mostra o escudo daquela época, que deverá ser utilizado no uniforme deste ano - depois de muitas temporadas, o Cruzeiro deixará de usar as estrelas soltas na camisa principal. O suposto modelo de 2022 vazou nas redes sociais há cerca de dois meses.



"Há 79 anos, entrávamos em campo, pela primeira vez, carregando oficialmente o nome: Cruzeiro Esporte Clube. Nesse jogo ainda utilizamos o uniforme antigo, do Palestra Itália. O motivo? As camisas encomendadas em uma fábrica de São Paulo não chegaram a tempo", escreveu o clube. 

"A mudança do nome (passando de Palestra a Cruzeiro Esporte Clube) foi aprovada em 7 de outubro de 1942. Mas, questões burocráticas e trâmites de aprovação do estatuto na Federação, o uso do novo nome aconteceu só em 14/02/1943", complementou.

O clube celeste ainda encaixou na história o ex-atacante Ronaldo, que está perto de adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol. "O primeiro jogo carregando oficialmente nosso nome foi justamente contra o São Cristóvão, do Rio de Janeiro, equipe que revelou Ronaldo Fenômeno, no Estádio Barro Preto, em Belo Horizonte", publicou o Cruzeiro.

Este é o terceiro ano de camisas do clube produzidas pela Adidas. A marca está no Cruzeiro desde 2020 e tem contrato até 2025. 

Cruzeiro: fotos do uniforme três da temporada 2021


Compartilhe