2

Adidas lança camisa rosa de Fla, Inter e São Paulo; Cruzeiro não participa

Clube celeste optou por ficar de fora da ação promovida por marca alemã

19/10/2021 13:41 / atualizado em 19/10/2021 14:02
compartilhe
Camisas na cor rosa lançada pela Adidas para Flamengo e São Paulo
foto: Divulgação/Adidas

Camisas na cor rosa lançada pela Adidas para Flamengo e São Paulo

A Adidas lançou, nesta terça-feira, camisas na cor rosa para Flamengo, Internacional e São Paulo. O Cruzeiro, que também tem a marca alemã como fornecedora de material esportivo, optou por não participar da ação, inspirada no Outubro Rosa - mês de conscientização do câncer de mama. 

"O Cruzeiro optou por não participar da ação neste ano, mas está aberto para ações futuras em parceria com a Adidas", disse o clube por meio de nota. 

Esse é o segundo ano consecutivo que o Cruzeiro não participa da ação. Em 2020, o clube não aderiu ao movimento, conforme apurou a reportagem, por uma exigência da Adidas de estampar as estrelas do uniforme na cor preta. Neste ano, no entanto, a marca não fez tal pedido.

A campanha da Adidas chama atenção para a importância da prevenção diária para melhor qualidade de vida. Torcedoras que enfrentaram a luta contra o câncer de mama deram depoimentos e protagonizaram os lançamentos dos uniformes. 

As camisas rosas são disponibilizadas em modelos masculinos e femininos. Parte da receita obtida pela Adidas com a comercialização dos uniformes será destinada a um hospital pioneiro no combate ao câncer de mama e que atende pacientes do SUS há mais de 50 anos.

Umbro

Clubes brasileiros patrocinados pela Umbro também tiveram camisas na cor rosa lançadas nesta temporada. São eles Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport. Veja os modelos na foto abaixo.

Camisas na cor rosa de Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport
foto: Divulgação/Umbro

Camisas na cor rosa de Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport


Cruzeiro e Adidas lançam 'camisa pré-jogo'


Compartilhe