2

Cruzeiro: Pezzolano explica ausência de Maicon, que está na mira do Santos

Zagueiro, que não tem intenção de deixar Belo Horizonte, é um antigo pedido do técnico Fábio Carille, do Peixe

17/02/2022 22:37 / atualizado em 18/02/2022 00:27
compartilhe
Maicon foi reserva do Cruzeiro em jogo contra o Uberlândia, nesta quinta-feira
foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

Maicon foi reserva do Cruzeiro em jogo contra o Uberlândia, nesta quinta-feira

Paulo Pezzolano garantiu, nesta quinta-feira (17), que a ausência de Maicon na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, não tem qualquer relação com uma eventual negociação do zagueiro com o Santos. Relacionado, o camisa 33 ficou no banco de reservas do Independência.

Segundo o técnico uruguaio, Maicon não atuou para que Oliveira pudesse ser testado pelo lado direito da defesa. Desta forma, o comandante optou por montar a dupla com Eduardo Brock, que atua originalmente pela esquerda.


"Não (a ausência não tem relação com negociação). Eu queria ver o Oliveira pela direita, ele só havia atuado pela esquerda, e para não jogar com o Maicon pela esquerda, joguei com o Brock para vê-los juntos. Eu não sei nada (de negociação), ninguém me falou nada", garantiu o treinador.

O ge noticiou, nessa quarta (16), que o técnico Fábio Carille pediu ao Santos a contratação do zagueiro Maicon. Os clubes já conversam sobre o assunto em busca de um acordo, segundo o veículo de comunicação. Aos 33 anos, o defensor é um dos líderes do atual elenco celeste. Ele tem identificação com a Raposa, já que foi revelado na Toca da Raposa I, em 2007.

Em entrevista à Rádio 98FM, nesta manhã, o executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, foi questionado sobre o tema. Ele tentou tergiversar, mas garantiu que não há nenhum atleta inegociável na Raposa.

"Com relação à entrada e à saída de jogadores, eu não gosto de entrar em especulação. Vocês sabem que todo dia sai uma especulação. Aqui para a nossa assessoria de imprensa todo dia chegam nomes e possibilidades", disse.

"Eu me comunico muito com eles e falo: 'gente, se nós respondermos a todos não dá para trabalhar'. Mas o que eu posso falar é que o clube vem trabalhando muito para ter uma equipe competitiva, isso a gente não abre mão. A gente acredita muito no elenco que hoje está trabalhando na Toca II", completou.


Compartilhe