2

Rival do Cruzeiro na Copa do Brasil, Sergipe não vence há sete jogos

Partida pela competição nacional será realizada no dia 23 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30, em Aracaju

21/02/2022 08:51 / atualizado em 21/02/2022 10:48
compartilhe
Sergipe vive fase difícil na temporada
foto: Sergipe / Divulgação

Sergipe vive fase difícil na temporada



Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Sergipe não sabe o que é vitória desde o dia 22 de janeiro, quando bateu o Boca Júnior-SE, na Arena Batistão, em Aracaju, pelo Campeonato Sergipano. Desde então, foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates (veja a lista de jogos no fim da nota).

Em nove duelos no ano, o Sergipe venceu apenas duas vezes. No Campeonato Sergipano, está em segundo lugar da Chave A, com oito pontos em quatro jogos (duas vitórias e dois empates). O Itabaiana lidera o grupo, com 16 pontos.

Já na Copa do Nordeste o rival do Cruzeiro é o lanterna do Grupo A, com um ponto em cinco jogos. O Atlético-BA aparece em penúltimo, com quatro pontos. O Fortaleza lidera a chave, com 12 pontos. 

Por causa da má fase, o Sergipe trocou de treinador: saiu Elias Borges e chegou o português Daniel Neri. 

"O Sergipe é um gigante do Nordeste, um clube de muita tradição no futebol brasileiro e vamos trabalhar para colocá-lo no lugar que ele merece, uma vaga mais acima da Série D. Temos capacidade para lutar por esses objetivos. Vamos potencializar tudo que temos. É uma expectativa boa mas com os pés no chão, sabendo que temos muito trabalho pela frente", disse o novo comandante colorado.

Neri estreou neste fim de semana, na derrota do Sergipe para o CRB, por 2 a 1, pela Copa do Nordeste. Ainda fora do BID, o técnico assinou a súmula como assistente técnico.

A próxima partida do Sergipe é justamente contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, no dia 23 de fevereiro, na quarta-feira, às 21h30, em Aracaju. 

O regulamento da Copa do Brasil na primeira fase estabelece jogo único com mando de campo do time com pior posicionamento no ranking da CBF. O vencedor do confronto classifica-se automaticamente para a etapa seguinte. O time visitante tem a vantagem do empate.

Jogos do Sergipe na temporada


Sergipe 1 x 2 CRB - Copa do Nordeste
Floresta 1 x 0 Sergipe - Copa do Nordeste
Sousa 0 x 0 Sergipe - Copa do Nordeste
Maruinense 1 x 1 Sergipe - Campeonato Sergipano
Sergipe 1 x 3 Altos - Copa do Nordeste
Sergipe 1 x 1 Confiança - Campeonato Sergipano
Sergipe 0 x 1 Ceará - Copa do Nordeste 
Boca Júnior-SE 0 x 6 Sergipe- Campeonato Sergipano
Sergipe 2 x 1 Falcon - Campeonato Sergipano

Compartilhe