2

Machado destaca ambiente mais alegre no Cruzeiro em comparação com 2020

Meio-campista celeste retornou à Raposa em 2022 e comemorou a 'leveza' entre jogadores e funcionários do clube

25/02/2022 14:06 / atualizado em 25/02/2022 14:59
compartilhe
Machado voltou ao Cruzeiro, após ficar um ano sem atuar
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Machado voltou ao Cruzeiro, após ficar um ano sem atuar


De volta ao Cruzeiro nesta temporada, Filipe Machado destacou a grande mudança no ambiente em relação a 2020. De acordo com o meio-campista de 26 anos, jogadores e funcionários estão mais alegres e motivados para o trabalho diário.

Após ser emprestado pelo Grêmio ao Cruzeiro em 2020, Machado retornou ao clube gaúcho no ano seguinte, mas não disputou nenhuma partida e rescindiu o contrato. Livre no mercado, assinou com a Raposa no começo desta temporada.


"O que me voltar também foi o clube em si, os funcionários, o ambiente é bom para trabalhar, é leve, alegre. Isso é o que move a gente para trabalhar no dia a dia. A alegria que todos têm, não só os atletas, mas os funcionários. A gente brinca, todo mundo tem a liberdade de brincar entre si. Isso é muito importante, mantém o ambiente leve, saudável. O que resume o 2020 para este ano é a alegria que todo mundo tem para trabalhar. Temos o prazer de estar aqui, em um clube da grandeza do Cruzeiro", comemorou. 

O ambiente se reflete nos resultados dentro de campo. Sob o comando do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, o Cruzeiro venceu sete partidas, empatou uma e perdeu outra.

A equipe lidera o Campeonato Mineiro e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil.



Machado, no entanto, pede pés no chão. Ele ressalta o bom desempenho do time, mas prega que o grupo deve manter a 'pegada' para continuar vencendo.

"É um começo muito bom, muito diferente da minha primeira passagem. Estamos fazendo bons jogos, não só com as vitórias, mas atuando bem. É manter a pegada para conseguirmos conquistar grandes coisas durante o ano", afirmou.

Filipe Machado atuou em sete partidas neste ano, sendo seis como titular, e marcou um gol. Somando a passagem anterior, o meio-campista tem 44 partidas com a camisa celeste.



Compartilhe