2

Cruzeiro tem obrigação de ir longe na Copa do Brasil, diz Ronaldo em live

Raposa eliminou o Sergipe-SE para avançar à segunda fase da competição nacional

26/02/2022 13:33 / atualizado em 26/02/2022 13:46
compartilhe
Ronaldo quer o Cruzeiro vá longe na Copa do Brasil
foto: Reprodução vídeo

Ronaldo quer o Cruzeiro vá longe na Copa do Brasil

A goleada sobre o Sergipe-SE, por 5 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil, ainda repercute muito positivamente no Cruzeiro. O ex-jogador Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF, literalmente vibrou com o resultado. Ele destacou em sua live que a vitória foi importante tanto esportiva, para dar confiança, quanto financeiramente, em vista da crise que o clube atravessa há anos. Neste contexto, o Fenômeno vê como obrigação o Cruzeiro ir longe na competição nacional.



"Foi uma grande vitória. Uma vitória importante em vários sentidos. No esportivo porque aumenta a confiança, o time já está pegando o jeito de jogar.  Isso é muito bom. E na área financeira, a Copa do Brasil é uma competição que tem um apelo financeiro muito grande. Então foi muito importante ganhar", disse Ronaldo. 

O dono do clube celeste, inclusive, já sabe exatamente o que fazer com a premiação milionária por ter chegado à segunda fase. "O vencedor, se a gente ganhasse, levaria R$ 1,5 milhão para casa. Esse dinheiro já vai entrar direto no caixa, para pagar folha e ir organizando a casa aos pouquinhos", projeta. 

O mandatário máximo no Cruzeiro ainda fez questão de apontar a responsabilidade do time na Copa do Brasil 2022. "Vamos tentar ir o mais longe possível na Copa do Brasil. O Cruzeiro tem obrigação de ir longe porque é o maior campeão da competição. E também porque financeiramente é uma competição muito atrativa para gente. Nossa expectativa é de ir muito longe", avisa.  

A Raposa é a recordista de títulos, com seis, da tradicional competição mata-mata por ter levantado a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Na edição do ano passado, o time azul caiu para o Juazeirense, na terceira fase. 

Para tentar corresponder à expectativa de Ronaldo, o Cruzeiro terá um adversário recém-criado na segunda fase da Copa do Brasil. Trata-se do Tuntum, do Maranhão. A equipe da cidade homônima de 42 mil habitantes, situada a 365 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão, eliminou o Volta Redonda-RJ. 

Fundado há menos de um ano, em 1º de junho de 2021, o Tuntum herdou a vaga nas competições estaduais do Clube Atlético Babaçu.
 

Sergipe 0 x 5 Cruzeiro: fotos da goleada celeste na Copa do Brasil

 

Compartilhe