2

Cruzeiro: Giovanni faz tratamento na coxa e pode ser desfalque no clássico

Armador celeste não treinou nesta terça-feira (13)

01/03/2022 13:41 / atualizado em 01/03/2022 14:05
compartilhe
Giovanni está com dores na coxa e pode ser desfalque contra o Galo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Giovanni está com dores na coxa e pode ser desfalque contra o Galo


Após folga de Carnaval, o Cruzeiro voltou aos treinamentos, nesta terça-feira (1), em preparação para o clássico contra o Atlético, no domingo (6), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

O meio-campista Giovanni pode ser desfalque para o jogo contra o Galo. Ele ficou de fora das atividades em campo nesta terça para fazer tratamento na coxa direita. O clube celeste não estabelece prazo para retorno do armador aos gramados.

Na goleada do Cruzeiro sobre o Sergipe, por 5 a 0, no dia 23 de fevereiro, Giovanni deixou o gramado por causa de dores na coxa e no joelho direito e deu lugar a Matheus Bidu. O meia, que deu assistência para o gol de Edu no jogo, sofreu uma pancada e está em recuperação.  

Substituído aos 15 minutos do segundo tempo na classificação do Cruzeiro à segunda fase da Copa do Brasil, Giovanni foi reavaliado no retorno da delegação celeste a Belo Horizonte e continuou no departamento médico. 

O zagueiro Sidnei e o atacante Vitor Leque treinaram normalmente.

Leque estava com dores no tornozelo esquerdo e não atua desde 30 de janeiro, quando o Cruzeiro venceu o Athletic, por 1 a 0, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pelo Campeonato Mineiro.

Já Sidnei lesionou a coxa direita durante a derrota para o América (0 a 2), no Mineirão, no dia 2 de fevereiro, pelo Estadual. Ambos treinaram com o grupo em campo, nesta sexta-feira, e devem ser opções para o clássico. Os titulares fizeram regenerativo. 

O zagueiro Maicon, que renegocia a sua situação contratual com a diretoria, treinou normalmente. O defensor despertou interesse do Santos e sua saída não está descartada.

Compartilhe