2

Quais as opções do Cruzeiro para o clássico se Giovanni virar desfalque?

Time celeste enfrenta o Atlético no próximo domingo (6), às 18h, no Mineirão

02/03/2022 06:00 / atualizado em 02/03/2022 09:33
compartilhe
Pezzolano poderá precisar encontrar um substituto para Giovanni
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano poderá precisar encontrar um substituto para Giovanni

O Cruzeiro pode perder uma peça importante para o clássico diante do Atlético, neste domingo (6), às 18h, no Mineirão, pelo Estadual. Após deixar a vitória por 5 a 0 sobre o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil, sentindo dor na perna direita, o meia-atacante Giovanni não participou do treino desta terça-feira (1º), quando o elenco se reapresentou na Toca II.

Enquanto os jogadores treinavam em um dos campos, o camisa 10 realizou trabalhos de fisioterapia. De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Giovanni fez tratamento na coxa direita. O clube celeste não estabelece prazo para retorno do armador aos gramados.

Se não participar das atividades com o grupo até quinta ou sexta-feira, dificilmente Giovanni poderá ser aproveitado pelo técnico Paulo Pezzolano diante do Atlético. Mas e aí, se esse desfalque se confirmar, quais são as opções do Cruzeiro para o clássico?

Bruno José, Vitor Leque e Vitor Roque são as opções do Cruzeiro para o lado de campo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Bruno José, Vitor Leque e Vitor Roque são as opções do Cruzeiro para o lado de campo

Embora seja um meio-campista de origem, Giovanni tem atuado como um atacante pelo lado direito no esquema de Pezzolano. Levando em consideração que Waguininho já é um titular pela esquerda, os substitutos imediatos do camisa 10 são o jovem Vitor Roque, que completou 17 anos nessa segunda-feira (28/2), e Bruno José, titular na maior parte do ano passado. 

Para domingo, Pezzolano ainda ganha outro jovem que se destacou na última temporada jogando naquele setor: Vitor Leque, de 21 anos. Depois de ganhar chances com Vanderlei Luxemburgo, ele se firmou no time profissional - foram dois gols e três assistências em 10 jogos em 2021. 

No segundo jogo do Cruzeiro na temporada (vitória por 1 a 0 sobre o Athletic), porém, Leque sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e desfalcou o time celeste até aqui. Totalmente recuperado, ele já participa dos treinamentos com o restante do grupo desde a semana passada e ficará à disposição.

Para definir quem ganha a condição de titular, Pezzolano terá mais quatro sessões de treino na Toca da Raposa II. Antes de enfrentar o Atlético no Mineirão, o Cruzeiro treina nas manhãs de quarta, quinta, sexta e sábado, véspera do grande jogo.

Compartilhe