2

Quatro adversários do Cruzeiro na Série B já caíram na Copa do Brasil

Com as eliminações prematuras, os times deixam de faturar quantias importantes em premiação, impactando negativamente na melhoria do elenco

02/03/2022 08:23 / atualizado em 03/03/2022 09:24
compartilhe
Mirassol eliminou o Grêmio com apoio da torcida
foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

Mirassol eliminou o Grêmio com apoio da torcida

Quatro adversários do Cruzeiro na Série B caíram na primeira fase da Copa do Brasil: Chapecoense, Grêmio, Náutico e Ponte Preta. Com as eliminações prematuras, os times deixam de faturar quantias importantes em premiação, impactando negativamente na possibilidade de investimento na melhoria do elenco.

Nessa terça-feira (1), o Grêmio, segundo maior campeão do torneio, com cinco títulos, perdeu para o Mirassol por 3 a 2, no interior de São Paulo, e deu adeus à competição nacional.

Jogadores do Cruzeiro aproveitam folga de Carnaval



A Chapecoense, por sua vez, foi batida pelo Moto Clube, também por 3 a 2, no Castelão, em São Luís-MA, com gol da classificação marcado aos 51' do segundo tempo, por Dagson. Em crise financeira, o time de Chapecó-SC poderia ter um alívio com a classificação na Copa do Brasil.

Dirigido pelo técnico Felipe Conceição, o Náutico levou um gol do Tocantinópolis aos 17' do primeiro tempo e não conseguiu reagir. Foi a primeira vez que o time do Tocantins conseguiu avançar à segunda fase da competição.

Outra eliminada foi a Ponte Preta, que perdeu do Cascavel por 1 a 0, no estádio Olímpico Regional, no interior do Paraná.

Além do Cruzeiro, Criciúma, CSA, Guarani e Tombense avançaram à segunda fase da Copa do Brasil.

Ranking de sócio-torcedor do futebol brasileiro (fevereiro de 2022)





Compartilhe