2

Ronaldo diz que Cruzeiro anunciará destino de zagueiro Maicon neste sábado

Com proposta do Santos, zagueiro não deve permanecer na Raposa

04/03/2022 19:00 / atualizado em 04/03/2022 20:16
compartilhe
Maicon jogou três partidas no Campeonato Mineiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Maicon jogou três partidas no Campeonato Mineiro


O Cruzeiro está perto de bater o martelo sobre o futuro do zagueiro Maicon. Sem dar detalhes, o investidor da Sociedade Anônima do Futebol, Ronaldo Fenômeno, afirmou que a definição será anunciada neste sábado.

“Sobre o Maicon, estamos perto de uma definição. Não podemos comentar outra coisa, mas muito provavelmente amanhã teremos uma definição do caso Maicon”.



A tendência é que Maicon rescinda com o Cruzeiro e se transfira para o Santos. O próprio treinador do Peixe, o argentino Fabián Bustos, deu aval à chegada do defensor de 33 anos.

“É uma possibilidade. Analisamos, é importante, com bons antecedentes. Se conseguirmos contratá-lo, pode nos ajudar a competir melhor e vai trabalhar por uma vaga com nossos zagueiros”.

Maicon fechou contrato até dezembro de 2024 no Cruzeiro na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues, no fim de 2021. A entrada de Ronaldo na SAF mudou os planos em relação ao atleta.

Os principais entraves foram o salário ofertado ao ex-zagueiro de Porto-POR, São Paulo e Galatasaray-TUR, considerado elevado pela gestão do Fenômeno, e as previsões de reajustes nos anos subsequentes.

Após disputar três jogos pelo Cruzeiro no Mineiro, Maicon foi cortado das convocações a pedido da diretoria e não teve o vínculo de trabalho transferido da associação civil para o CNPJ do clube-empresa.

Sem Maicon, que chegou à Toca com status de titular, o time celeste terá provavelmente a dupla de zaga formada por Oliveira e Eduardo Brock no clássico contra o Atlético, às 18h de domingo, no Mineirão, pela nona rodada do estadual.

Com os mesmos 19 pontos do rival, o Cruzeiro tentará surpreender como visitante para reassumir a liderança do campeonato. O alvinegro leva vantagem no saldo de gols (13 a 8) e por isso está em primeiro.

Compartilhe