2

Ausente das últimas convocações, Lucas Ventura encaminha saída do Cruzeiro

Pessoas próximas ao jogador já dão como certa a transferência por empréstimo para outro clube

06/03/2022 23:30 / atualizado em 07/03/2022 00:28
compartilhe
Lucas Ventura deve deixar o Cruzeiro nos próximos dias
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Ventura deve deixar o Cruzeiro nos próximos dias


Ausente das recentes convocações, Lucas Ventura está de saída do Cruzeiro. Sem espaço no time dirigido pelo uruguaio Paulo Pezzolano, o jogador tem negociação encaminhada com outro clube, cujo nome ainda não foi revelado. Nas redes sociais, pessoas próximas ao meio-campista de 23 anos indicaram a iminência da transferência.

“Foi por empréstimo. Lembrando que Lucas Ventura tem contrato com o Cruzeiro até o fim desta temporada. Vamos aguardar os próximos capítulos. Grande perda para o elenco, único primeiro volante de ofício”, escreveu Diogo Brito, amigo de Nonoca, no Twitter.

“Fico contente por saber que está conseguindo realizar os seus sonhos e atingir os seus objetivos. A determinação sempre foi das características que mais admirei em você. Boa sorte na sua nova caminhada. Para cima, você é brabo, sou seu fã”, publicou Juninho Ventura, irmão do volante, no Instagram.

Lucas Ventura atuou com a camisa do Cruzeiro pela última vez há quase dois meses, em 12 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, ele foi substituído por Marco Antônio aos 15 minutos do segundo tempo. Desde então, não voltou a ser relacionado.

Cria da Toca, Nonoca jogou 30 partidas pelo Cruzeiro. Sua melhor fase foi na Série B de 2021, quando se firmou ao lado de Adriano no meio-campo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Ele participou de 18 jogos na competição, todas como titular.

Com a provável despedida de Ventura, abre-se espaço para que o Cruzeiro efetue alguma contratação ou dê chances a um atleta do sub-20. Os volantes são Willian Oliveira, Pedro Castro, Filipe Machado e Adriano, além dos garotos Ageu, de 20 anos, e Miticov, de 19.

Neste início de temporada, a gestão de Ronaldo Fenômeno vendeu de Thiago ao Ludogorets, da Bulgária, por US$ 700 mil (R$ 3,6 milhões), e mantém conversas para a ida de Maicon ao Santos mediante rescisão contratual. Outras saídas foram de Matheus Pereira, emprestado ao Guarani, e Marcelo Moreno, liberado em definitivo ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Compartilhe