2

DM do Cruzeiro: técnico fala de Canesin, Roque, Giovanni, Sidnei e Machado

Paulo Pezzolano apontou que não há grandes preocupações com os jogadores

17/03/2022 06:00 / atualizado em 17/03/2022 01:30
compartilhe
Fernando Canesin e Paulo Pezzolano durante treino do Cruzeiro na Toca II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fernando Canesin e Paulo Pezzolano durante treino do Cruzeiro na Toca II

Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano tranquilizou os torcedores após a vitória celeste por 3 a 0 sobre o Tuntum, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ainda no estádio Rafael Seabra, no Maranhão, o uruguaio disse que o meio-campista Fernando Canesin e o ataque Vitor Roque, que deixaram o campo sentindo dores, não preocupam.

"Canesin e Roque não tem nada. Saíram com um pequeno incômodo, mas acho que não é nada. Estamos bem", garantiu Pezzolano em entrevista coletiva. 

Roque deixou o jogo aos 10' da etapa final, depois de sofrer um pisão em disputa com o lateral Marcelo Bispo, do Tuntum. Ele saiu de maca e recebeu tratamento com gelo. Já Canesin sentiu incômodo na coxa direita e recebeu o mesmo atendimento no banco de reservas.

Na mesma resposta, Pezzolano também falou rapidamente sobre as situações do zagueiro Sidnei e dos meio-campistas Filipe Machado e Giovanni. O trio permaneceu em Belo Horizonte e nem sequer viajou com a delegação para o Maranhão em função de problemas médicos.

"Não estamos contando com esses jogadores porque estão machucados e estão melhorando. Por isso não estão conosco. Quando eles estiverem bem, primeiro a alta médica e depois bem fisicamente, estarão na equipe, jogando ou no banco. Mas por isso não estão conosco", disse o uruguaio.

Dos três, o caso mais problemático é o do zagueiro Sidnei, que não atua desde 2 de fevereiro, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo América, na 3ª rodada do Estadual. Desde então, o experiente defensor, de 32 anos, se recupera de uma lesão na coxa direita.

Giovanni sofreu uma ruptura do vasto medial, região próxima ao joelho, na goleada por 5 a 1 sobre o Sergipe, na primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista após a vitória do Cruzeiro sobre o Pouso Alegre, no último domingo, pelo Mineiro, ele garantiu que já está recuperado.

Filipe Machado, por sua vez, não viajou para Tuntum por causa de dores no joelho direito.

Depois da classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Já classificado para as semifinais, o time celeste visita o Patrocinense no sábado (19), às 16h30, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Compartilhe