2

Cruzeiro: Ronaldo volta a criticar FMF por péssimos gramados no Mineiro

Alvo da vez foi o campo do Estádio Pedro Alves do Nascimento, onde o Cruzeiro, com reservas, foi batido pelo Patrocinense por 2 a 1, no sábado

21/03/2022 19:54 / atualizado em 21/03/2022 20:02
compartilhe
Foto do gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, tirada pelo estafe de Ronaldo em jogo do Cruzeiro pelo Mineiro
foto: Ronaldo/Twitter

Foto do gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, tirada pelo estafe de Ronaldo em jogo do Cruzeiro pelo Mineiro



Crítico ferrenho dos gramados do Campeonato Mineiro, Ronaldo voltou a chamar a atenção da Federação Mineira de Futebol (FMF) para a necessidade de se melhorar a infra-estrutura dos estádios de Minas Gerais para as próximas edições do Estadual. O alvo da vez foi o campo do Estádio Pedro Alves do Nascimento, onde o Cruzeiro, com reservas, foi batido pelo Patrocinense por 2 a 1, no sábado, na última rodada da fase de classificação do Mineiro.

A cada partida disputada pelo Cruzeiro como visitante no Estadual, Ronaldo exibe em suas redes sociais imagens do gramado tiradas pelo seu estafe. Durante a live desta segunda-feira (21), em seu canal na Twitch, o Fenômeno lamentou os buracos e a má qualidade do piso do estádio de Patrocínio.

"Eu tinha umas fotos do campo do gramado do Patrocinense, que pelo amor de Deus... Já falei algumas vezes dos gramados do Mineiro. Tem sido um pior que o outro quando se joga fora de casa. No campo do Patrocinense estava bem osso, bem ruim, aquela grama de jardim bem grossa. Vou pedir ao Victor (Rios, assessor de imprensa) para subir no Twitter umas fotos do gramado do Patrocinense, que realmente é muito atrasado, é muito atrasado", enfatizou Ronaldo, postulante a adquirir a SAF do Cruzeiro.

"Novamente, a Federação deveria exigir um padrão de tipo de grama para os estádios do Mineiro, a gente tem que buscar evolução, melhorar o campeonato, melhorar o produto, essas coisas são as principais", detonou.

Durante a transmissão de sua live, Ronaldo lembrou que, na Europa, gramados ruins não são permitidos pelas ligas. A padronização dos campos é uma das várias exigências feitas para que os clubes estejam na elite.

Na visão do Fenômeno, o bom gramado eleva a qualidade do espetáculo e reduz drasticamente o risco de lesão dos atletas.

"O gramado é o principal para o jogador ter um bom desempenho, não correr risco de lesão, com buracos. Essa grama grossa, a bola não anda, vai quicando, é muito difícil. Isso na Europa já não tem. é bem padronizado, é uma grama bem fininha, ralinha, baixinha, dá velocidade à bola, pouca variação de direção", insistiu.

Por mais que haja diferença drástica de recursos entre clubes europeus e do interior de Minas, Ronaldo acha que a Federação Mineira tem sim o papel de fiscalizar e exigir gramados de qualidade no Estadual a partir de 2023.

"A gente tem sim condições de exigir aos clubes que tenham um tipo de padrão de grama.  Não é muito pedir, não é muito querer melhorar o seu produto. Fica mais uma vez a minha observação sobre os gramados no Mineiro porque põem em risco a saúde dos nossos jogadores, de todos os jogadores em campo. A FMF deveria ter olhar especial para as próximas edições sobre esse aspecto, gramado, iluminação, coisa de infra-estrutura básica que o show merece. A gente tem que cobrar isso dos clubes, isso é muito importante para melhorar o nosso produto, melhorar o futebol", concluiu.

Compartilhe