2

Reforçar o meio ou apostar no ataque? As opções do Cruzeiro para o clássico

Ainda que uma opção não inviabilize a outra, Pezzolano tomará decisão para escalar time celeste no sábado

31/03/2022 06:00
compartilhe
Pedro Castro para reforçar o meio-campo ou Waguininho para a transição ofensiva: Pezzolano tem dúvidas para escalar o Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Castro para reforçar o meio-campo ou Waguininho para a transição ofensiva: Pezzolano tem dúvidas para escalar o Cruzeiro

Paulo Pezzolano tomará, nos próximos dias, uma decisão importante em relação à montagem do Cruzeiro para o jogo diante do Atlético, no próximo sábado (2), às 16h30, no Mineirão. O treinador poderá reforçar o meio-campo com mais uma peça ou manter o esquema com três atacantes.

Importante ressaltar que reforçar o meio-campo não quer dizer, necessariamente, diminuir o potencial ofensivo. E apostar no ataque também não implica ignorar a importância do meio-campo na final do Campeonato Mineiro. Contudo, os jogadores escolhidos poderão indicar o que o uruguaio tem como prioridade para encarar o atual campeão brasileiro.

Se a opção for por preencher o meio-campo, a tendência é que Pezzolano escale o Cruzeiro com Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesin, três volantes de origem. João Paulo teria liberdade para se aproximar ainda mais da dupla formada por Edu e Vitor Roque no ataque.

Por outro lado, se quiser apostar na transição ofensiva mais veloz, Waguininho é opção. O extremo não apresentou bom desempenho nos últimos jogos com a camisa do Cruzeiro e, também por esse motivo, corre risco de iniciar entre os reservas.

Um provável Cruzeiro para o jogo diante do Atlético tem Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Waguininho), Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque e Edu.

Outra opção para o meio-campo poderia ser a utilização de Filipe Machado. Porém, o volante deixou a vitória por 2 a 1 sobre o Athletic, no último sábado, sentindo muitas dores após levar um pisão no pé direito. O jogador ainda não participou dos treinos comandados por Pezzolano nesta semana, na Toca II. 

No primeiro encontro com o Atlético, na primeira fase do Estadual, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1. Naquela oportunidade, em que reclamou muito da marcação de um pênalti em Hulk, o time celeste foi escalado com quatro meio-campistas. A única diferença para o provável time de sábado é que João Paulo iniciou entre os reservas - Daniel Jr foi o titular.

Compartilhe