2

Pezzolano garante não ter dúvidas na escalação para Atlético x Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, uruguaio Paulo Pezzolano já tem time titular definido para decisão com o Atlético; 'Todos o podem fazer muito bem', afirmou

31/03/2022 16:30
compartilhe
Jogadores do Cruzeiro durante treino na Toca da Raposa nesta quinta-feira (31); Pezzolano já tem time titular definido para jogo com Atlético
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro durante treino na Toca da Raposa nesta quinta-feira (31); Pezzolano já tem time titular definido para jogo com Atlético


Meio-campo reforçado com mais um jogador? Manutenção de esquema com três atacantes? Não é possível afirmar o que se passa na cabeça do técnico Paulo Pezzolano para o clássico com o Atlético, às 16h30 deste sábado (2), mas o treinador garante não ter dúvidas para a escalação celeste na decisão do Campeonato Mineiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (31), Pezzolano projetou a grande final e afirmou que já tem uma escalação inicial definida para enfrentar o Atlético. "Sabemos do que necessitamos", disse o uruguaio.

"Dúvidas, na minha cabeça, não tenho. Já sabemos como enfrentar este jogo. Sabemos quais jogadores, hoje, vão jogar este jogo. Sabemos do que necessitamos. Não há dúvidas na minha cabeça, mas vamos esperar até o último dia para os os jogadores estejam ao 100%, que é o mais importante. Ter todos no 100%. Os que serão titulares, que entrem convencidos do que vamos fazer e façam bem. Estamos tranquilos, porque todos o podem fazer muito bem", afirmou.
 

Atlético x Cruzeiro: fotos da fila na bilheteria do Barro Preto

 

No primeiro clássico com o Atlético, ainda pela primeira fase do Estadual, o Cruzeiro ofereceu muitas dificuldades ao rival com um esquema com três meio-campistas e três atacantes. Na ocasião, em 6 de março, a Raposa "vendeu caro" a derrota por 2 a 1 no Gigante da Pampulha e cedeu a virada na reta final do segundo tempo, em clássico marcado por polêmica de arbitragem.

Agora, há dúvidas sobre a escalação celeste. Pezzolano optará por um meio-campo reforçado, com quatro homens, ou manterá um esquema com três atacantes? Neste sentido, o meia Pedro Castro disputa posição com o atacante Waguininho por uma vaga na formação inicial.
 
 

Sendo assim, uma provável escalação do Cruzeiro para o clássico conta com: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Waguininho), Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque e Edu.
 
Nesta edição do Campeonato Mineiro, a final será disputada em jogo único no Mineirão. Em caso de empate entre os rivais, a decisão do título ocorrerá nos pênaltis. 

Compartilhe