2

Ronaldo revela pontos que ainda emperram acordo do Cruzeiro com Mineirão

Em negociação para comprar 90% da SAF da Raposa, ex-jogador mencionou problema com venda de camarote e investimento no gramado

01/04/2022 16:23
compartilhe
Depois de se 'mudar' para o Independência, Cruzeiro mandou seus últimos jogos pelo Estadual no Mineirão
foto: Mineirão/Divulgação

Depois de se 'mudar' para o Independência, Cruzeiro mandou seus últimos jogos pelo Estadual no Mineirão

Embora tenha mandado seus últimos jogos no Mineirão, o Cruzeiro ainda não tem um acordo definitivo com a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio. Em negociação para comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, Ronaldo revelou, nesta sexta-feira (1º), um dos pontos que ainda emperra a assinatura com o Gigante da Pampulha.

Em entrevista ao canal '3 na Área', o Fenômeno explicou que a Minas Arena deseja ter, sozinha, o lucro da venda dos camarotes do Mineirão. O ex-jogador alega, no entanto, que o Cruzeiro precisa receber parte desse montante. "E se a gente não jogar lá?", questionou Ronaldo.

"A gente está negociando e está indo bem. Não quero exagerar também na nossa relação. As negociações começaram muito ruins. O consórcio que administra o Mineirão tinha oferecido o estádio somente e cobrava um absurdo para utilizar o estádio. Eles já melhoraram muito em relação à nossa proposta, mas estamos emperrados em várias coisas", explicou Ronaldo.

"Por exemplo, a gente quer jogar no Mineirão, mas a gente quer a renda do nosso espetáculo, do nosso jogo. Só que eles venderam todos os camarotes para esse ano. Bom, mas eles venderam os camarotes e se a gente não joga lá? Quem comprou o camarote vai ter o que? Então a gente quer participar deste lucro dos camarotes", completou.

O Superesportes procurou o Mineirão para comentar as declarações de Ronaldo. Portanto, esta reportagem poderá ser atualizada a qualquer momento. 

Qualidade do gramado


Outro ponto levantado por Ronaldo foi em relação ao gramado do Mineirão. Ele destacou a necessidade de investimentos. Desde que assumiu o controle do futebol do Cruzeiro, o ex-camisa 9 tem reforçado a importância da qualidade dos campos para o desenvolvimento do esporte de forma geral.  

"Eu fiz a transmissão do Fla Flu no Maracanã, e o gramado do Maracanã está espetacular. Eles fizeram um híbrido com 10% de grama sintética, ficou sensacional. Queremos entender, também, o que o Mineirão pensa neste sentido", disse Ronaldo.

"Em algumas épocas do ano o gramado do Mineirão fica ruim, porque usa o Atlético, o Cruzeiro, enfim. A gente quer entender também que tipo de investimento eles vão fazer neste sentido, já que a grande maioria dos estádios está caminhando para usar essa forma híbrida de grama artificial com grama natural", concluiu.

'Tem que ceder muito'


Embora reforce que as negociações estão avançando, Ronaldo afirmou que a Minas Arena ainda precisa 'ceder muito' para que o acordo final seja assinado. 

"A gente está numa negociação. Eu acho que as coisas vão andar bem. Eu acho que a Minas Arena está entendendo bem a necessidade e o momento que vive o Cruzeiro. Eu acho que é um momento muito importante para a gente definir o futuro do que vai ser essa relação. A Minas Arena ainda tem que ceder muito, muito, para ficar uma coisa justa", avaliou.

Compartilhe