2

Ronaldo avança em acordo com Mineirão, que receberá Cruzeiro x Pouso Alegre

Duelo pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro está marcado para as 17h30 de domingo (13)

07/03/2022 19:36 / atualizado em 07/03/2022 21:32
compartilhe
Cruzeiro voltará ao Mineirão no próximo domingo, revelou Ronaldo
foto: Mineirão/Divulgação

Cruzeiro voltará ao Mineirão no próximo domingo, revelou Ronaldo

O Cruzeiro avançou, nos últimos dias, nas negociações para retornar ao Mineirão. A informação foi revelada por Ronaldo, nesta segunda-feira (7), durante live transmitida pela Twitch. O Fenômeno, inclusive, revelou que o jogo deste domingo (13), contra o Pouso Alegre, às 17h30, pelo Campeonato Mineiro, já será no Gigante da Pampulha.

"Estamos avançando muito bem nas negociações com o Mineirão. Já podemos confirmar que o jogo de domingo, contra o Pouso Alegre, será no Mineirão. As negociações para o uso do Mineirão estão avançando bem. Essa é uma boa notícia também", disse Ronaldo.

"A Minas Arena, que tem os direitos do Mineirão, está negociando conosco e entende a nossa necessidade e o nosso momento. Entende também que o Mineirão é um palco importante para o povo mineiro. A gente está avançando bem nas negociações. Eu fiquei muito feliz de que essas negociações estão indo bem para o lado do Cruzeiro", complementou.

Em lives recentes, Ronaldo criticou os custos do Mineirão e chegou a cogitar até construção de estádio próprio para o Cruzeiro no futuro. Ele havia afirmado que era inviável para a Raposa mandar seus jogos no Gigante da Pampulha.

"Eu disse há um tempo que era inviável jogar no Mineirão pelo custo, mas avançamos muito com a negociação. Já estamos chegando em números mais aceitáveis. Ainda pode melhorar, mas a gente está tendo um entendimento muito bom. Isso é uma ótima notícia para a gente. Fazer com que o Mineirão seja, realmente, a nossa casa", concluiu o Fenômeno.

O último jogo do Cruzeiro como mandante no Mineirão aconteceu pela 5ª rodada do Estadual, em 9 de fevereiro, quando a equipe derrotou o Democrata-GV por 1 a 0. Aquele jogo deu prejuízo de cerca de R$ 30 mil aos combalidos cofres celestes. Desde então, a preferência foi por mandar os jogos no Independência.

Ronaldo no clássico


No domingo, Ronaldo compareceu ao Mineirão para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético, só que com mando do rival.

Em entrevista ao canal do Mineirão, Ronaldo comentou a alegria de voltar ao estádio num clássico contra o Atlético e manifestou desejo de ter o Cruzeiro sempre no estádio. “Bom ver o Mineirão tão bonito, como está agora. Lembro das últimas vezes que joguei aqui e foi sempre muito especial. A gente espera sempre estar por aqui e aproveitar essa estrutura, que está incrível”.



Compartilhe