2

Edu faz gol de honra do Cruzeiro na final do Mineiro e amplia média em 2022

Atacante terminou o estadual com sete gols e chegou a 10 em 12 jogos na temporada

02/04/2022 20:47 / atualizado em 03/04/2022 09:59
compartilhe
Edu marcou 10 gols em 12 jogos pelo Cruzeiro na temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu marcou 10 gols em 12 jogos pelo Cruzeiro na temporada


Com espírito aguerrido e batalhador, o atacante Edu marcou o gol de honra do Cruzeiro na derrota por 3 a 1 para o Atlético, neste sábado, no Mineirão, pela final do Mineiro. Aos 44 minutos do segundo tempo, ele subiu no meio da defesa do Atlético e cabeceou forte em direção à meta de Everson, que não conseguiu espalmar a bola. O camisa 99 poderia ter anotado mais um tento, mas chutou por cima após dominar no peito dentro da grande área.



Edu terminou o clássico como principal finalizador do Cruzeiro - seis de um total de 13. No primeiro tempo, ele havia exigido uma defesa de Everson, além de cabecear uma bola com perigo à direita. O gol no fim da partida fez o centroavante de 28 anos terminar o estadual com sete e alcançar 10 em 12 jogos em 2022 (marcou três na Copa do Brasil). A média dele subiu de 0,81 para 0,83.

Em publicação no Twitter, Edu lamentou o revés para o Atlético e agradeceu aos cruzeirenses pelo incentivo no Mineirão, inclusive após o apito final, em um gesto de orgulho e reconhecimento ao esforço dos atletas contra o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

“Desculpa, Nação Azul! Queríamos muito o título, infelizmente não conseguimos! O que vocês fizeram hoje ficará pra sempre na minha memória! Precisamos de vocês para continuarmos nossa caminhada! Obrigado mesmo, de todo coração! ‘Existe um grande clube na cidade’”.

Na sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Edu tem experiência importante na competição, já que terminou a edição de 2021 justamente como artilheiro, com 17 gols em 33 jogos pelo Brusque.

Fotos da torcida do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro



Compartilhe