2

Após revés, Pezzolano cobra reforços no Cruzeiro: 'Espero que cheguem logo'

Time celeste já contratou seis jogadores, mas só poderá inscrevê-los após resolver transfer ban na Fifa

09/04/2022 06:00 / atualizado em 09/04/2022 01:00
compartilhe
Paulo Pezzolano ao lado de Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, durante treino na Toca da Raposa II
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano ao lado de Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, durante treino na Toca da Raposa II

Insatisfeito com a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Bahia nessa sexta-feira (8), na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Pezzolano clamou por reforços. Depois de dizer que é preciso saber 'o elenco que o clube tem', ele disse esperar que as contratações 'cheguem logo' à Toca da Raposa II.

"Tem que saber também o elenco que temos. Muitos meninos. Hoje a gente veio com os jogadores que a gente tem. Há que assumir essa responsabilidade de toda parte, né? Eu assumo essa responsabilidade também. Esperamos que cheguem os reforços logo para virar a página, olhar para a segunda rodada (da Série B)", disse.

Hoje, o Cruzeiro está impedido pela Fifa de registrar novos atletas. Já há um acordo encaminhado com o Independiente del Valle, do Equador, para o pagamento de cerca de R$ 13 milhões pela compra do zagueiro Caicedo, ainda em 2016. Depois que resolver essa burocracia, a Raposa deverá inscrever pelo menos seis reforços.



Nas últimas semanas, a equipe de Ronaldo, que está perto de adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), acertou as contratações do goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani; do volante Neto Moura, ex-Mirassol-SP; do meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e dos atacantes Rodolfo, do América, Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China, e Henrique Luvannor, que esteve por último no Al Taawon, da Arábia Saudita.

Durante a entrevista coletiva, Pezzolano disse que ainda não sabe quando poderá contar com os novos jogadores - dificilmente será na terça-feira (12), quando o Cruzeiro recebe o Brusque, no Mineirão, às 21h30. Alguns deles já estão treinando na Toca da Raposa II.

"Estamos esperando que eles sejam inscritos e que fiquem prontos. Alguns já estão treinando. Estamos esperando isso (resolução do problema na Fifa) para utilizar alguns jogadores", afirmou o treinador, sem dar muitos detalhes. 

Enquanto acerta a chegada de uns, o Cruzeiro define o destino de outros. O meia Giovanni está de malas prontas para o Sport. Já o atacante Bruno José, que esteve na mira do Coritiba para a disputa da Série A, será emprestado para o Guarani, adversário da Raposa na Segunda Divisão. 

Bahia 2 x 0 Cruzeiro: fotos da partida pela Série B do Brasileiro



Compartilhe