2

Em noite de Jacaré, Cruzeiro perde para o Bahia na estreia da Série B

Time celeste fez um segundo tempo muito ruim e acabou superado na Fonte Nova, em Salvador

08/04/2022 23:27 / atualizado em 09/04/2022 01:15
compartilhe
Cruzeiro estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com derrota para o Bahia
foto: Felipe Oliveira/Bahia

Cruzeiro estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com derrota para o Bahia



Em cenário bem diferente daquele imaginado pelo torcedor, o Cruzeiro estreou com derrota e jogando mal na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vitor Jacaré no segundo tempo, período em que a Raposa quase nada produziu, o Bahia venceu por 2 a 0, nesta sexta-feira (8), na Fonte Nova, em Salvador. 



Na próxima rodada, o Cruzeiro buscará a reabilitação na estreia em seus domínios nesta edição da Segunda Divisão. O compromisso será diante do Brusque, na terça-feira (12), às 21h30, no Mineirão. O Bahia, por sua vez, vai aos Aflitos, no Recife, em Pernambuco, para medir forças com o Náutico, na sexta (15), às 21h30.

Bahia 2 x 0 Cruzeiro: fotos da partida pela Série B do Brasileiro


O jogo


Com aparente tensão pela estreia, Bahia e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo intenso, mas com muitas falhas de marcação e no acabamento das jogadas. Equilibrado, os 45 minutos iniciais registraram boas chances para as duas equipes. Logo aos 14', a pressão alta do Cruzeiro funcionou. Vitor Leque recuperou a posse no lado direito e a bola sobrou limpa para Waguininho, que desperdiçou oportunidade da marca do pênalti.



O Bahia cresceu no jogo e também assustou. Aos 19', após ganhar a posse de bola numa saída errada do Cruzeiro, o Tricolor chegou ao gol de Rafael Cabral em finalização de Raí, pela direita. Lucas Oliveira deu carrinho decisivo, na risca da pequena área, para afastar a tentativa do adversário. Aos 46', já nos acréscimos, Pedro Castro deu a resposta: acertou o travessão em finalização da entrada da área. 



Na volta do intervalo, o Bahia voltou muito mais ligado e não demorou a balançar a rede. Aos 11', aproveitando a desatenção absoluta do sistema defensivo do Cruzeiro, Davó cruzou da esquerda e encontrou Vitor Jacaré livre de marcação. O atacante só completou para o gol. 1 a 0.

Iluminado no jogo de estreia pelo Tricolor, Jacaré, que iniciou o ano no Ceará, voltou a balançar a rede aos 28', quando partiu sozinho em contra-ataque gerado por passe errado de Fernando Canesin. Já na entrada da área celeste, o goleador cortou para o meio, bateu cruzado e viu Rafael Cabral, mal posicionado, aceitar mais um gol. 2 a 0

O Cruzeiro até tentou buscar alguma reação, conseguiu segurar a bola no setor de ataque, mas, sem criatividade, não gerou um lance de perigo sequer. Desprotegido no setor defensivo, os mineiros ainda viram o zagueiro Wagner, que havia substituído Oliveira, receber um cartão vermelho aos 45' por falta em Davó na entrada da área. 




BAHIA 2X0 CRUZEIRO


Bahia

Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick (Emerson Santos) e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega (Davó). Técnico: Guto Ferreira

Cruzeiro

Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Wagner), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Adriano) e Fernando Canesin; Vitor Leque (Vitor Roque), Waguininho (Daniel Jr) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Gols: Vitor Jacaré (aos 11º2ºT e aos 28'2ºT)
Cartões amarelos: Rafael Santos, Eduardo Brock (Cruzeiro); Patrick (Bahia)
Cartão vermelho: Wagner (Cruzeiro)

Público: 15.214 pagantes
Renda: R$ 284.379,50

Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: 8 de abril de 2022 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Derrota do Cruzeiro para o Bahia na Série B gera memes na internet



Compartilhe