2

Edu diz que Cruzeiro foi castigado por chances perdidas contra o Bahia

Time celeste desperdiçou oportunidades no primeiro tempo, sofreu dois gols na etapa final e começou caminhada na Série B com derrota por 2 a 0

08/04/2022 23:57 / atualizado em 09/04/2022 09:08
compartilhe
Edu é o artilheiro do Cruzeiro em 2022, com 10 gols em 13 jogos
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Edu é o artilheiro do Cruzeiro em 2022, com 10 gols em 13 jogos


O Cruzeiro estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 0 para o Bahia, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na opinião de Edu, a equipe acabou castigada pelas oportunidades perdidas na etapa inicial.

“Série B é isso aí. Se tiver oportunidade e não fizer gol, é castigado.  Foi o que aconteceu. Tivemos boas oportunidades no primeiro tempo, mas desperdiçamos. E no segundo tempo eles foram mais fatais, aproveitaram as chances que tiveram e saíram vitoriosos”, disse o camisa 99 ao SporTV.


Um dos lances ocorreu aos 14 minutos, quando a defesa do Bahia saiu jogando errado, e a bola sobrou para Waguininho, que, livre de marcação, finalizou em cima do goleiro Danilo Fernandes.

Pedro Castro também poderia ter balançado a rede para a Raposa. Aos 46, ele recebeu de Vitor Leque na grande área, ajeitou para a perna direita e chutou raspando o travessão.

Artilheiro cruzeirense em 2022, com 10 gols em 13 jogos, Edu não teve chances nesta sexta-feira. Das 11 tentativas do time, apenas uma saiu diretamente do centroavante e foi bloqueada pela defesa tricolor.

Quem esteve inspirado foi Vitor Jacaré, que entrou no segundo tempo e anotou os dois gols do Bahia. No primeiro, aos 12 minutos, completou passe de Matheus Davó. Depois, aos 29, arrematou cruzado no canto esquerdo de Rafael Cabral.


Sem tempo para lamentar o início inesperado do Cruzeiro na Série B, Edu mira a recuperação diante de seu ex-clube, o Brusque, às 21h30 da próxima terça-feira, no Mineirão, pela segunda rodada.

“Página virada, já foi, não tem como reverter. É descansar, chegar a Belo Horizonte amanhã, escutar o que o Paulo tem para falar com a gente e trabalhar. Terça-feira em casa, com o apoio da nossa torcida, queremos fazer um grande jogo e sair com a vitória”.

Bahia 2 x 0 Cruzeiro: fotos da partida pela Série B do Brasileiro



Compartilhe