2

'Não é o time que queremos', analisa Pezzolano após derrota do Cruzeiro

Time celeste foi superado pelo Bahia por 2 a 0 na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro

09/04/2022 00:19
compartilhe
Pezzolano admitiu jogo ruim do Cruzeiro na estreia da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano admitiu jogo ruim do Cruzeiro na estreia da Série B

O técnico Paulo Pezzolano mostrou insatisfação com a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Bahia, nesta sexta-feira (8), na Fonte Nova, em Salvador. Com falhas no acabamento das jogadas e pouco criativo, especialmente no segundo tempo, o time celeste não conseguiu balançar a rede na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O primeiro tempo foi  muito disputado, as duas equipes cometeram muitos erros. No primeiro tempo tivemos chances claras de gol, não fizemos. Depois no segundo tempo, (novas) bolas erradas das duas equipes, e aí começam os gols deles com erros de passes nossos", avaliou Pezzolano.


No primeiro gol, Pedro Castro gerou o contra-ataque que acabou com o gol do Bahia. Já no segundo, foi Fernando Canesin quem errou passe no setor ofensivo e proporcionou o lance para o Tricolor. Vitor Jacaré, estreante da noite, foi o autor dos dois tentos dos donos da casa na Fonte Nova.

"Vamos ficar com o melhor que fizemos no primeiro tempo em alguns momentos. Não foi um jogo bom. Não jogamos bem. Temos que assumir essa responsabilidade. Não é a equipe que queremos, sem dúvida", disse o técnico uruguaio após a partida.

Nesta noite, o Cruzeiro não pôde contar com o meia João Paulo, que ficou em Belo Horizonte para trabalhos de fortalecimento muscular. Vitor Roque, uma das esperanças do time nesta Série B, também foi preservado da escalação inicial em função de um desgaste. Ele só entrou no jogo aos 9' do segundo tempo, mas pouco produziu.

O time celeste também não teve o volante Felipe Machado, com dores no pé direito, o meia Giovanni, que negocia transferência para o Sport, e o atacante Bruno José, que deverá ser anunciado pelo Guarani muito em breve.

Na próxima rodada, o Cruzeiro buscará a reabilitação na estreia em seus domínios nesta edição da Segunda Divisão. O compromisso será diante do Brusque, na terça-feira (12), às 21h30, no Mineirão. 

Bahia 2 x 0 Cruzeiro: fotos da partida pela Série B do Brasileiro



Compartilhe