2

Cruzeiro: Edu revela ter jogado no sacrifício após sentir fisgada na coxa

Mesmo com o incômodo no adutor, atacante continuou em campo e marcou o único gol da Raposa contra o Brusque, seu ex-clube, no Mineirão

12/04/2022 23:57 / atualizado em 13/04/2022 07:59
compartilhe
Edu fez o 11º gol em 14 jogos pelo Cruzeiro na temporada 2022
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Edu fez o 11º gol em 14 jogos pelo Cruzeiro na temporada 2022


A “lei do ex” entrou em cena no Mineirão na partida entre Cruzeiro e Brusque, nesta terça-feira, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 37 minutos da etapa complementar, Edu finalizou duas vezes para superar o goleiro Ruan Carneiro e marcar o gol da vitória celeste por 1 a 0 diante de mais de 19 mil torcedores.

Em entrevista ao SporTV, o camisa 99 valorizou o resultado positivo diante do ex-clube, pelo qual terminou a Segunda Divisão de 2021 como artilheiro, com 17 gols em 33 jogos, e ganhou visibilidade para ser contratado pela Raposa por um investimento de R$ 600 mil.


“Quando se fala em Série B, muitas pessoas acham que vai ser placar de 4 a 0, 5 a 0. Mas eu falei há uma semana que os 19 adversários são muito difíceis. Se você não entrar 100% durante os 95 a 100 minutos de partida, será surpreendido”.

“Passei pelo Brusque e sei o quanto eles são dedicados e se entregam. Fiz parte do projeto, tive uma história linda pelo clube e respeito a instituição. Se hoje estou aqui (no Cruzeiro), 80% é graças aos caras que estão do outro lado. Respeito muito (...). Estou feliz pela atuação, pelo gol e pelos três pontos”.

Edu marca gol da vitória do Cruzeiro sobre o Brusque


Edu revelou ainda ter atuado no sacrifício em parte do confronto, já que sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa ao fazer um passe para Rodolfo. Apesar do incômodo, o Imperador continuou em campo e foi fundamental na soma dos três pontos.

“Me emocionei hoje, é muito sacrifício. Com cinco minutos, quando dei passe para o Rodolfo, senti uma fisgada no adutor. Optei por querer ajudar, foi o risco que corri. No último lance, na hora do passeio, até abri o adutor mais um pouco. Mas meu instinto competitivo é forte, então sempre estarei para ajudar e dar o meu melhor”.

A expectativa de Edu é que o problema não seja grave. O departamento médico cruzeirense avaliará a situação do atleta nos próximos dias.

“Deu uma beliscada a mais. Agora é esperar, ver exames e ver o que vai dar. Se Deus quiser, não vai ser nada demais para gente continuar ajudando o Cruzeiro”.



O gol sobre o Brusque foi o 11º de Edu em 14 partidas pelo Cruzeiro, que espera tê-lo em campo nos compromissos por Copa do Brasil e Série B.

Na próxima terça-feira (19), às 21h30, o time azul mede forças com o Remo, no Baenão, em Belém-PA, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio de mata-mata.

No sábado (23), às 19h, será a vez de encarar o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira, pela 3ª rodada da Segundona.

Cruzeiro x Brusque: fotos do jogo no Mineirão pela Série B



Compartilhe