2

Adversário do Cruzeiro, Remo foi campeão estadual e mira acesso à Série B

Cruzeiro e Remo se enfrentam nesta terça-feira (19), às 21h30, no estádio Baenão, em Belém-PA, pela terceira fase da Copa do Brasil

18/04/2022 13:44 / atualizado em 18/04/2022 14:22
compartilhe
Pimpão fez dois jogos pelo Remo e ainda não balançou as redes
foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Pimpão fez dois jogos pelo Remo e ainda não balançou as redes

Adversário do Cruzeiro, nesta terça-feira (19), às 21h30, no estádio Baenão, em Belém-PA, pela Copa do Brasil, o Remo já soltou o grito de campeão e tem como principal objetivo do ano voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.

O time azulino, como é conhecido, conquistou o Paraense ao vencer o maior rival na decisão. No primeiro jogo, no Baenão, o Remo goleou o Paysandu por 3 a 0. Na finalíssima, na Curuzu, a derrota por 3 a 1 garantiu o 47º título estadual.

O Remo diminuiu a vantagem para o Paysandu, que ainda segue como o maior campeão do Campeonato Paraense, com 49 troféus.

Na Série C, o Remo está na 11ª posição, com um triunfo (2 a 1 sobre o Vitória) em dois jogos - no último fim de semana, o time paraense conheceu a primeira derrota na competição: 1 a 0 para o Manaus.

Após a derrota na Arena da Amazônia, o técnico Paulo Bonamigo comentou os pontos negativos do time.

"É início de competição, temos que corrigir algumas coisas, jogadores têm que encontrar a melhor forma. Vai ter tempo para recuperar. Fomos melhores que o Manaus, mas não conseguimos vencer. O Pimpão está se entrosando com a equipe. Fizemos uma iniciação boa, uma boa construção. Faltou calma e o último passe, mas eles tiveram mérito, fizeram marcação forte no terço defensivo. Daqui dois dias temos um jogo decisivo e precisamos pensar no Cruzeiro", disse.

O principal nome do Remo é o experiente atacante Rodrigo Pimpão, de 34 anos, que chegou ao clube em abril. Outro conhecido é Anderson Uchôa, meio-campista de 31 anos. Ele foi revelado pelo Cruzeiro em 2010. 

Nesta temporada, o Remo disputou 16 jogos: 7V, 6E e 3D.

O primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Remo será disputado nesta terça-feira (19). O duelo de volta ainda não tem data definida.

Compartilhe