2

Campanha no Twitter pede homenagem a torcedor do Cruzeiro morto em acidente

Hashtag #1MinutoDeSilencioPeloRafael, por torcedor do Cruzeiro que morreu em acidente no fim de semana, ganhou vários adeptos nesta terça-feira

19/04/2022 08:30 / atualizado em 19/04/2022 10:32
compartilhe
Rafael foi ao jogo do Cruzeiro no Mineirão contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, com o pai
foto: Reprodução

Rafael foi ao jogo do Cruzeiro no Mineirão contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, com o pai


Torcedores do Cruzeiro subiram a hashtag #1MinutoDeSilencioPeloRafael no Twitter por Rafael Gonzaga Soares, vítima de uma acidente de carro no último domingo, em Abaeté-MG. O jovem de 20 anos era cruzeirense. A campanha foi iniciada pela irmã do rapaz, Catarina Gonzaga, para que ele seja homenageado antes de um jogo da equipe celeste no Mineirão. 

"Quem puder ajudar de alguma forma, gostaria de prestar uma homenagem ao meu irmão no Mineirão em um jogo do Cruzeiro. O Cruzeiro era a vida desse menino e ele fazia a maior festa no estádio. Pensamos em um minuto de silêncio com foto dele no telão", publicou. 

"Ele sabia tudo de futebol, nome de jogador, nome de time, inclusive internacionais, tudo. Ele respirava futebol, ele amava o Cruzeiro e fazia a maior festa no Mineirão. Rafael também tinha o sonho de ser jornalista esportivo. O Rafael era uma pessoa muito especial. Ele vivia a vida de uma forma leve e feliz", complementou Catarina. 

A campanha no Twitter ganhou vários adeptos. Diversos usuários, incluindo jornalistas esportivos, marcaram os perfis oficiais do Cruzeiro e do Mineirão. Marcelo Ramos, ex-atacante do Cruzeiro, prestou homenagem a Rafael. 

“Deixo meus sinceros sentimentos à família do Rafael, que, infelizmente, nos deixou. Fiquei sabendo que ele era um cruzeirense fanático. Do fundo do meu coração, deixo todo meu carinho e solidariedade”, disse o ídolo celeste. 



Cruzeiro volta a campo em confronto com o Remo, às 21h30 desta terça-feira, no estádio Baenão, em Belém-PA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.  A próxima partida no Mineirão da Raposa será em 26 de abril, contra o Londrina, pela Série B. 







Compartilhe